1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

As tendências mais significativas do novo consumidor

.

sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

O tempo é ouro: o custo do tempo está se tornando cada vez mais importante e isto se traduz diretamente na preferência por modalidades como o delivery, caixas automáticos, bancos on-line, buffet de comidas, correio eletrônico, bancos com atendimento exclusivo, etc (artigo: ).
.
Tudo em um: uma consignação que também está relacionada com a falta de tempo e a busca da comodidade é a denominada: "tudo em um", e a conformam as estações de serviços que incluem mini-mercados, locais de comida rápida, serviço bancário e farmácias.
.
Capacidade de Adaptação do Consumidor: um estudo de mercado mostra que a capacidade de adaptação dos consumidores a novos estilos de compra é mais rápida do que a prevista, onde o que prima é o preço. Os consumidores estão abandonando a rigidez e aplicam um consumo mais racional em alguns produtos e o emocional o deixam para uns poucos. A distribuição do orçamento familiar variou nos últimos anos, aos gastos tradicionais se somou a quota do celular, o cabo, Internet, a parcela do computador, etc., neste contexto não resta muito lugar para a irracionalidade.

.

A PROXIMIDADE: o novo consumidor procura transladar-se o menos possível, isto implica economia de tempo e dinheiro. Esta tendência está sendo bem observada pelas redes de farmácias, fast food e auto-serviços que estão crescendo horizontalmente para cobrir todos os nichos de mercado possíveis (artigo: ).

.
Marcas em problemas: o retrocesso das marcas líderes em favor das segundas marcas, é evidente. Os analistas destacam batalhas perdidas, que dão conta da profundidade do fenômeno, especialmente quando se enfrentam às marcas próprias dos auto-serviços. Estão-se vendo marcas de auto-serviços em categorias inéditas, onde faz um tempo atrás os consumidores eram arredios para abandonar as primeiras marcas. O segmento de donas de casa jovens é mais permeável a estas mudanças e este conceito aliado ao fator preço está calando em todos os estratos.

.

Focalização de créditos: o avanço dos créditos vinculados a requerimentos da vida cotidiana é espetacular, já ficou para trás o crédito para a compra de algo importante como o carro ou a casa. Nesta conjuntura intervêm vários fatores, como são problemas de liquidez para enfrentar gastos e compras menores, endurecimento dos Bancos, a proliferação de cartões de crédito e a modificação dos hábitos de compra, onde antes se não tinha não comprava, agora compra e se endivida. É muito comum agora ver que as compras nas grandes lojas, auto-serviços e comércios giram ao redor do crédito, ao consumidor não importa pagar mais, se em definitiva pode sair com o prazer (artigo: ).

.

.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

a

 

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR