Principal fonte de informação para compradores de carros
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sala
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Os jovens
estadunidenses que acometem pela primeira vez a compra de um carro
encontram sua principal fonte de informação a respeito na Internet:
Numa proporção
(35%) muito maior do que seus familiares e amigos
Só usn 25% vai
principalmente à parentela
e outro 13% crê
que o mais importante é a opinião de suas amizades.
O relatório de
Polk - Center for
Automotive Studies assegura que os jovens passam da televisão,
revistas e jornais na hora de enfrentar suas aquisições de veículos,
algo que por força obrigará à indústria a modificar suas estratégias
publicitárias e de marketing. Assim, as companhias automobilísticas
poderiam começar a pôr seus olhos em técnicas como os podcasts, dada
a relevância que a Rede e os celulares têm na vida do segmento de
população que tem entre 18 e 30 anos de idade.
Lonnie Miller,
responsável de Polk Center, afirma que o desenvolvimento de
relações com os clientes baseadas nas tecnologias mais
emergentes separará aos ganhadores dos perdedores nos próximos
cinco anos.
O estudo mostra também
que os compradores de carros novatos são muito independentes em suas
decisões e raramente vão aos canais de distribuição empregados no
passado por seus pais.
65% deles realizou
suas operações sem ser influídos por família nem amigos.