Anunciantes
duvidam da eficácia da publicidade na TV
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Um estudo realizado pela
ANA
- Association of National Advertisers (Associação Nacional de
Anunciantes) assegura que a efetividade da publicidade em televisão está
sendo questionada, já que 78% dos anunciantes estadunidenses duvidam de
sua eficácia.
Três de cada quatro
anunciantes (foram conferidos 133, responsáveis de um gasto
publicitário de 20 bilhões de dólares) crêem que 43 milhões de lares
dos Estados Unidos (40% do total) terá operadores de cabo e
satélite.
Novas fórmulas: apesar de
que o clássico spot não morrerá, os anunciantes já estão abrindo caminho
com novas fórmulas alternativas como:
brand entertainment
dentro dos programas (61%), esponsorização de programas (55%),
publicidade interativa entre programas (48%), spots na rede (45%) e
product placement (44%).
Ademais, 80% deles
admite gastará mais orçamento na publicidade on-line e 68% procurará
fazer marketing de buscadores.
Quando se perguntou
qual será o formato publicitário em vídeo do futuro, 31% responderam
que a televisão interativa; 22%, a televisão tradicional; 21%,
Internet; e 16%, o Cabo VOD.
Sobre a principal
ameaça à televisão, 48% opinou que é a saturação publicitária e 18%,
a possibilidade de pular os anúncios com o DVR.
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