Os E-MAILS
PUBLICITÁRIOS SE PÕEM À Frente
.
sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
.
O marketing direto por
e-mail tem cada vez mais importância. Segundo a pesquisa de marketing
direto realizado na Alemanha pela
GfK
- Associação para a Investigação em Consumo, ao mês chegam mais de 1
bilhão de e-mails publicitários nos correios eletrônicos pessoais
alemães.
O setor mais ativo
nesta prática é o de venda a distância, ao qual corresponde 9,2% dos
e-mails comerciais.
Outro setor que
emprega em massa este meio é o dos serviços de Internet, com 7,4%
dos e-mails comerciais, e o de meios com uns 5,6%.
seguido dos provedores
de programas e tecnologia (4,9%).
Em geral, o e-mail
representa dois terços de todos os contatos diretos realizados.
O setor da
telecomunicação se encontra à vanguarda com 93% dos contatos
promocionais realizados por e-mail.
Mas no caso das
empresas de seguros, o e-mail mal entra em consideração, com uns 4%
do total de mensagens publicitárias. Este setor costuma comunicar-se
por correio postal personalizado (27%).
|