A
publicidade em quiosques é muito efetiva
.
idéias de marketing
-
Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
-
artigos de marketing
.
Segundo estudos
realizados, a publicidade presente nos pontos de vendas tradicionais,
isto é, armazéns, mini-mercados e botecos, entre outros, não tem um
efeito positivo nos compradores, gerando só 3% das aquisições totais. As
cifras são eloqüente
(artigo:
Consumidores querem facilidade para comprar).
.
A medição estabeleceu que
1 de cada 5 compradores lembra a publicidade dos negócios que freqüenta,
mas somente 4% identifica a mensagem que visualiza. O problema radica na
alta saturação publicitária e a pouca diferenciação desta. Cabe destacar
que:
•
8% das compras não são
planejadas ou correspondem a um impulso.
•
só 13% se deve à
publicidade.
•
29%, no entanto, são
motivadas pelas ofertas.
•
32% pela qualidade do
produto.
Cifras preocupantes, já
que as empresas de alimentos, bebidas e salgadinhos investem cada ano
milhões neste conceito. A diferença do anterior, o estudo determinou que
a publicidade em quiosques é importante para suas vendas, já que incide
em 50% delas, enquanto a compra não planejada neste caso chega só a 6%.
No entanto, se a estas se agrega propaganda podem atingir uns 14%
(artigo:
VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).
.
Por outra parte,
aumentaram sua variedade de produtos, destacando os cartões telefônicos,
jogos, etc
(artigo: ).
•
A compra num quiosque
dura em média pouco mais de um minuto, o que somado à proximidade
explica a lealdade de seu público (78%)
•
E que a gente jovem
prefira estes pontos de venda (74% dos compradores de quiosques
oscila entre os 13 e 45 anos),
•
Sendo os homens os
maiores compradores (62%). Estima-se que cerca da metade deles estão
localizados no centro da capital.
Os lugares de vendas
tradicionais deveriam aprender da publicidade dos quiosques, agregando
que as letras luminosas são um bom exemplo. A gente recorda os produtos
publicitados e os adquire. Sem dúvida um bom conselho, pois as somas que
se investem em publicidade não são pequenas. Um claro exemplo de que o
dinheiro não faz a felicidade
(artigo:
Não permita que seus
anúncios emitam cheques).
.
.
artigo recomendado:
.
Estatísticas que ajudam a melhorar as
vendas |