1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Qual a média e sucesso de E-mails?

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A média de abertura de e-mails é de 19%, segundo os dois últimos estudos das consultorias Emr - e-mail Marketing Metrics Report e Júpiter Research e não adianta espernear que é a mais pura realidade:

88 % de entrega (aqueles que chegam nas caixas dos destinatários).
19 % de abertura (aqueles que lêem seu mail marketing)
9,5% de CTR (Click Through Rate - Que clicam querendo mais informações nos links)
1,1% de conversão (que compram Seus Produtos ou serviços)

Segundo Larry Chase, um especialista em marketing digital e e-business, são 10 os segredos que devem tomar-se em conta para que os envios consigam seu objetivo:

Ser seletivo criando a lista do e-mailing, organizando os endereços de registros dos pontos de venda, serviços ao cliente e dos contatos comerciais.
Que o envio esteja em formato "Html", já que se entende mais facilmente e pode abrir-se sem e com as imagens.
A relevância é o terceiro conselho. Para conseguí-lo se deve conseguir o nome dos assinantes e utilizar formulários de assinatura para saber que é o que lhes interessa.
É começar com uma freqüência baixa, planejar o processo de publicação e fazer testes sobre o funcionamento para comprovar os links e direcionamentos.
A brevidade do conteúdo é a seguinte recomendação; utilizar roteiros, caixas de texto e manter espaços ao redor para convidar à leitura.

Também tem que oferecer algo sem o qual os assinantes não possam viver.

Criar um espaço próprio e um estilo que se distinga, utilizando o humor quando seja necessário, e não converter o e-mail num circo visual, colocar a informação mais interessante na parte superior, deixando claras as indicações.

Sempre revisar tudo, cabeçalho, conteúdo, oferta, preços, etc.

Para o lançamento de e-mails multimídia é mais que necessário conhecer antes a audiência e estudar muito bem o que faz a concorrência.
E finalmente aconselha que se eliminem aqueles contatos que não responderam e estudar por que alguns usuários não receberam o e-mail.

A Internet exerce uma influência cada vez maior sobre as decisões de compra dos consumidores, seja através dos mailings, procuradores, web sites, publicidade, ou artigos especializados. Os maiores anunciantes mundiais são a primeira referência em marketing, e quando levantam a voz, toda a comunidade da publicidade escuta com atenção suas sentenças. P&G é uma das maiores anunciantes a nível mundial e marca certa tendência no mercado e por isso é tão importante o discurso de seu diretor de marketing, Jim Stangel, na conferência anual da AAAA:

Associação de Agências de Publicidade Americanas: a mudança necessária na publicidade é passar de gerar impactos a construir relações. A comunicação entre as marcas e os consumidores deve constituir uma relação, chegar a ele já não é suficiente, agora há que criar uma empatia mútua e este é um desafio muito difícil para empresas que vieram baseando sua atividade profissional num trabalho mais unidirecional e baseado no impacto, em impressionar, do que em gerar uma relação.

Quem pensa que o futuro do marketing está nas novas máquinas ou nas possibilidades de Internet não entendeu que essas tecnologias só nos servem para facilitar essa relação, que são meios para chegar ao fim, que é criar uma ponte bidirecional com o consumidor, que este transitará voluntariamente e quando queira, nenhuma marca poderá impor-se, só persuadir-lhe de que o faça. Mas nem todos os meios vão ser tão válidos para esta relação entre marcas e consumidores. Os meios idôneos são os que geram mais proximidade e confiança com o consumidor; por isso a imprensa, digam o que digam alguns agoureiros, tem um enorme futuro.

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Posicionar-se como lugar de encontro dessa confiança com o leitor propiciará a relação da qual falamos. É claro que a imprensa evoluirá, que terá que se apoiar em tecnologias como o celular ou internet para gerar essa interação, essa comunicação dual que é o futuro de nosso trabalho. Há muitas coisas que mudar, mas ninguém nos perguntou se desejamos mudá-las. Estão fazendo sem avisar, a lei da selva sempre foi primeiro agir e depois avisar, por isso não podemos dormir no passado. A marca que desde agora mesmo trabalhe e cuide o vínculo com seu cliente terá grandes possibilidades de contar com alguém fiel do outro lado para muito tempo.

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