A
importância do momento correto no Marketing Direto
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marketing -
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marketing
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A principal razão pela
qual os consumidores não adquirem um produto ou serviço através do
marketing direto é porque a oferta não chegou no momento indicado. Assim
revela o estudo DM Consumer Response, elaborado pela
DMA
- Associação de
Marketing Direto nos EUA:
24,4% dos
entrevistados respondeu que não compraram porque não receberam a
oferta no melhor momento.
Estes dados são de grande
importância para entender o marketing direto, assegura Peter A. Johnson,
vice-presidente de investigação e inteligência da DMA. O tempo é a
seguinte barreira a superar. Outras das razões pelas quais os
interrogados afirmaram não ter comprado foram:
Porque a oferta não
era relevante (23,6%),
Já o tinha comprado" (13%),
Só queria informação (6,2%)
É muito caro (5,7%).
Por outro lado, as
principais motivações para a compra foram:
Bom preço (24,7%),
Sou cliente habitual (16,3%),
É algo único" (11,1%),
Era uma oferta especial (10,4%)
Facilidade de compra (8,6%).
Outro dos dados que
revelou o estudo foi que 79,6% dos consumidores realizou ao menos uma
compra através do marketing direto no último ano
(Artigo:
conhecer a
fundo o consumidor quando vai de compras).
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