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Características de um Produto ou Serviço Atraente
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Normalmente a "atração de
clientes" supõe que já se conta com um produto ou serviço de excelente
qualidade e o único que resta é encontrar o cliente ideal, saber onde
está, criar e montar a mensagem correta e sair a procurá-lo. Mas hoje
quero falar justamente dessa parte, o serviço ou produto que oferecemos.
Porque não importa se temos um nicho de mercado excelente, se nossa
mensagem é perfeita, se já temos os canais para atingi-los e que nos
ofereçam o melhor retorno sobre nosso investimento, pois tudo vai
fracassar se o produto ou serviço não é atraente por si mesmo
(Artigo:
Cheirinhos que nos fazem comprar).
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Então como deve ser um
produto ou serviço de maneira que seja atraente? Que características
deve ter?A seguir tem cinco características, que deve ter um produto ou
serviço para ser atraente para os clientes:
•
Deve resolver um problema:
se não
arruma, conserta, emenda, melhora ou alivia um problema, dor,
condição ou situação, por que nós teríamos de querer ele? E por que
teríamos de pagar por isso? Tem que existir um benefício forte,
reconhecível, apreciável e mensurável ao comprar e utilizar teu
produto ou serviço
(Artigo:
Como encantar seu cliente).
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•
Deve ser atraente para
muitos:
pode ter descoberto a melhor invenção do mundo, mas se só uma em dez
milhões de pessoas precisa ou deseja essa invenção, não vai ter
muitas vendas. Para que valha a pena, teria que a vender a um preço
MUITO
alto, e então se tornaria ainda mais difícil de vender. Ofereça um
produto ou serviço que muitos desejem e vendê-lo será muito simples.
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•
Deve ser único:
se seu produto
ou serviço é o melhor dentro do seu segmento, ótimo. Para dizer a
verdade, há muito pouco que possa se dizer inovador ou único no
mercado, assim que seu produto ou serviço deve ser diferente e
oferecer um benefício diferente de como o faz o resto. Se vende uma
rosa chamando-a de outra maneira, não deixa de ser uma rosa, mas se
consegue uma rosa que nunca perca suas pétalas, isso é único!
(Artigo:
PRODUZINDO O QUE OS
CLIENTES DESEJAM).
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•
Deve oferecer satisfação
instantânea:
se teu produto ou
serviço vão ser usados dentro de um ano, por que comprá-lo agora? A
gente não quer comprar sementes, em lugar, preferem a árvore já
plantada, crescida e dando frutos. O ser humano é, em geral, muito
impaciente, e os meios nos fizeram mais ainda. Como clientes não
queremos a vara de pescar, queremos o peixe fresco, em filés,
temperado e pronto para comer.
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•
Deve ser demonstrável:
pode-se
dizer que é uma lei: Ver para crer. Para que um produto ou serviço
seja atraente, o cliente deve poder ver com seus próprios olhos o
simples que é usá-lo ou o rápido que pode obter os benefícios. As
amostras, as sessões de cortesia e os testemunhais nos ajudam a tudo
isto
(Artigo:
QUAIS SÃO SUAS
TESTEMUNHAS DE DEFESA).
Analisando estes 5 pontos,
seu produto e/ou serviço... É atrativo?
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William
Darrell "Billy" Mays
(Wikipédia
inglês)
Billy Mays, popular
apresentador de programas de televendas, conquistou espaço
anunciando propagandas durante vários anos. Tornou-se conhecido pela
promoção a produtos de limpeza na televisão, especialmente pelas
acções de promoção ao OxiClean. Quando aparecia nos comerciais, o
público ficava compenetrado no seu potencial como vendedor, sua
performance fez dele um dos rostos mais conhecidos da publicidade
nos EUA.
ARTIGO
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