Já
ligou para seu cliente?
.
artigos de
sistemas e CRM -
artigos de vendas
- artigos
de representação
.
Uma quantidade
surpreendente de clientes de sua empresa provavelmente deseja contatos
mais freqüentes, principalmente pelo telefone. A IBM descobriu que 82%
dos seus clientes se encaixavam neste perfil. E os seus clientes? Pedir
referências de novos clientes também fortalece o seu relacionamento, se
feito de maneira correta
(Artigo:
Seus clientes sofrem de preguiça mental?).
As melhores
modificações em um produto ou serviço serão sempre realizadas por
clientes que já os estão usando. Eles são os únicos a quem você pode
verdadeiramente perguntar o que pode ser feito pela sua empresa para
melhorar. Pergunte.
Se as respostas do
prospect não se alinharem com os benefícios que um vendedor pode
oferecer realisticamente, e melhor declinar gentilmente da venda e
tentar conseguir novas referências e recomendações. Quando as coisas
começam a dar errado com um cliente, o melhor que você tem a fazer é ir
direto ao assunto e resolver o problema
(Artigo:
Aprenda quem é o seu
Cliente antes de querer vender).
.
Ao lidar com reclamações,
a sua empresa deve perseguir estes objetivos:
•
Aprender sobre a
empresa do seu cliente e a pessoa com quem você vai conversar.
•
Conseguir o cliente de
volta; descobrir o que aconteceu e por que.
•
Seja lá o que for,
pode estar também incomodando outros clientes.
•
Neutralizar a
publicidade negativa, mesmo que o cliente que reclamou nunca mais
compre com você.
Questione-se sempre:
•
O que você vende poupa
o tempo de seu cliente ?
•
Faz ele ganhar
dinheiro ?
•
Torna a vida deles
mais fácil?
•
Faz com que seus
filhos fiquem mais seguros e protegidos?
Procure enfatizar
as vantagens de seu produto durante toda a sua explanação.
Explique isso com fatos e exemplos (testemunhais sempre
funcionam bem)
(Artigo:
Como deve ser uma
apresentação comercial?).
.
artigo
recomendado:
.
Venda, enquanto seu concorrente dorme...
|