os
compradores de perfumes e cosméticos estão na web
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Sala dos Estudos,
Pesquisas e Estatísticas
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Google levou a cabo um
estudo para conhecer o perfil do comprador de perfumaria e cosmética
seletiva, entre homens e mulheres dos 16 aos 65 anos, que compraram nos
últimos seis meses produtos de grandes marcas, dividindo os produtos em
quatro categorias: "cosmética para a pele, fragrâncias masculinas,
femininas e maquiagem". O relatório revelou que os jovens, de entre 16 e
44 anos, são os que compram com mais freqüência, coincidentemente, são
os que mais usam internet
(Artigo:
DISPARADORES de compra).
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Ademais, as marcas começam a ter em conta a importância dos dispositivos
móveis, tanto para comprar como para os momentos prévios à mesma, já que
um 19% dos compradores do seletivo, utiliza smartphones e tablets, dos
quais, um 68% para informar-se, um 64% para procurar, um 16% para trocar
promoções ou descontos e um 13% para comprar perfumes
(Artigo:
Showrooming: A guerra das lojas físicas vs. Venda
on-line).
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Entre o 35% e o
41% de compradores freqüentes de fragrâncias masculinas e femininas,
cosmética para a pele e maquiagem, utilizou internet alguma vez na
busca ou compra de produtos de beleza.
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As mulheres são
as maiores compradoras em todas as categorias, exceto em fragrâncias
masculinas, ainda que a percentagem de mulheres segue sendo elevado,
com um 42%.
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Quanto à idade,
as mulheres com mais de 44 anos, são as principais compradoras em
todas as categorias.
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uma de cada
três compras é para outra pessoa, e o 69% das compras para outra
pessoa são presentes, e 54% são fragrâncias femininas e o 31%
masculinas.
Os motivos que levam a
usar internet é para procurar um melhor preço e ofertas, segundo um 60%,
um maior sortimento para o 48% e por comodidade para o 43%. Ainda assim
ainda existem barreiras na compra online por desconfiança para a rede e
o medo às falsificações entre outras. Google também deu umas
recomendações para incrementar as vendas em e-commerce, como realizar
promoções na web e ações nas lojas físicas; oferecer maior informação
sobre os produtos e suas características; e adaptar a web a smartphone
(Artigo:
Não se pode competir contra a recomendação de um
amigo).
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artigo recomendado:
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