Não
abandone seus contatos
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Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
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Um estudo da Association
of Sales Executives indica que o 81% de todas as vendas se produzem
depois do 4º contato entre o vendedor e o comprador. Imagine a
quantidade de negócios que se perdem, quando se abandona o potencial
comprador, depois do primeiro ou segundo contato. Não fazer o seguimento
dos prospectos ou clientes é como encher a banheira sem antes pôr a
tampa
(Artigo:
Cada segundo conta).
Mas não se desiluda:
90% dos vendedores não faz nenhuma classe de seguimento, e enquanto
uns culpam aos extraterrestres, outros reconhecem que não tem
suporte de um software administrativo para dar segmento as visitas.
Portanto, há muitas coisas
por fazer. Um seguimento consistente produz vendas. Os vendedores que
capturam "informações" e fazem o seguimento das mesmos, obtêm maiores
taxas de conversão e maiores percentagens de "potenciais compradores",
do que aqueles que não fazem seguimento algum
(Artigo:
O trabalho do cliente não é retornar as ligações).
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O segmento de clientes,
nos ajuda a definir o perfil do comprador, seus hábitos e motivações na
hora da compra, além dos atributos que tornam um produto ou um serviço
valioso. Portanto, que espera para reforçar seu seguimento?
Seja qual for o tipo de
produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no
conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o
suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você
provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas
(Artigo:
Venda, enquanto seu
concorrente dorme...).
Se você conhece bem os
seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser
bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade
de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as
informações que já possui a respeito dos seus clientes.
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