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Não abandone seus contatos

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Um estudo da Association of Sales Executives indica que o 81% de todas as vendas se produzem depois do 4º contato entre o vendedor e o comprador. Imagine a quantidade de negócios que se perdem, quando se abandona o potencial comprador, depois do primeiro ou segundo contato. Não fazer o seguimento dos prospectos ou clientes é como encher a banheira sem antes pôr a tampa (Artigo: Cada segundo conta).

Mas não se desiluda: 90% dos vendedores não faz nenhuma classe de seguimento, e enquanto uns culpam aos extraterrestres, outros reconhecem que não tem suporte de um software administrativo para dar segmento as visitas.

Portanto, há muitas coisas por fazer. Um seguimento consistente produz vendas. Os vendedores que capturam "informações" e fazem o seguimento das mesmos, obtêm maiores taxas de conversão e maiores percentagens de "potenciais compradores", do que aqueles que não fazem seguimento algum (Artigo: O trabalho do cliente não é retornar as ligações).

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O segmento de clientes, nos ajuda a definir o perfil do comprador, seus hábitos e motivações na hora da compra, além dos atributos que tornam um produto ou um serviço valioso. Portanto, que espera para reforçar seu seguimento? Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas (Artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

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Seus clientes sofrem de preguiça mental?

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