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51% dos clientes mudou de fornecedor

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artigos de atendimento  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  artigos de gerenciamento

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O atendimento ao cliente é o segredo para que as empresas continuem tendo de sua parte ao cliente. No entanto, a maioria não parece estar levando isso o suficientemente a sério. Segundo um recente estudo de Accenture, 51% dos consumidores estadunidenses mudou de fornecedores de serviços durante o ano passado como conseqüência o mau serviço oferecido, 5% mais do que no ano anterior (Artigo: Pesquisa de Satisfação de Clientes).

A mudança de fornecedores foi especialmente elevado nos setores de varejo, bancos, cabo e telefonia.

Ainda que cada vez mais empresas se estão subindo ao trem de informatizar suas equipes de vendas, para conhecer e compreender melhor a seus clientes, a verdade é que os resultados do estudo sugerem que estas, não estão aproveitando as informações como deveriam, assegura Robert Wollan , diretor de Vendas e Serviços ao Cliente de Accenture:

81% dos consumidores entrevistados por Accenture assegura que a empresa à que mudaram por outra, poderia ter-lhes retido se esta tivesse reagido de maneira diferente, baixando o custo do serviço proporcionado, por exemplo (Artigo: Para todo vampiro, existe uma estaca esperando!).
91% dos consumidores confessa sentir-se frustrado quando tem que se pôr em contato em múltiplas ocasiões com uma empresa pela mesma razão.
90% admite também uma importante dose de frustração por ser posto à espera durante demasiado tempo.
89% por ter que repetir um determinado problema várias vezes a diferentes representantes da empresa com a que contata (Artigo: Já ligou para seu cliente?).
58% dos consumidores manifesta assim mesmo um importante grau de frustração quando observa que a mesma marca lhe oferece experiências inconsistentes através de diferentes canais.

A receita que proporciona Accenture às empresas para garantir um serviço de primeira a seus clientes?: a hiper-relevância, as relações a escala, as experiências consistentes e mover-se como peixe na água no universo 2.0 e móvel. Não se engane, a informatização não é um “elixir mágico” para ressuscitar um mau serviço ao cliente, precisa somar a ela o treinamento e o conhecimento sobre o verdadeiro valor de manter o cliente fiel (Artigo: o valor de um serviço de excelência).

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR, da Accenture:

Como motivar sua força de vendas?

ARTIGO RECOMENDADO:

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Cada segundo conta

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