1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Perguntas de alto nível criam uma venda de alto nível

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sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Pessoas bem sucedidas fazem melhores perguntas, e como resultado, obtêm melhores respostas (Anthony Robbins). Para se desenvolver um bom planejamento estratégico, seja de comunicação ou de marketing, "fazer as perguntas certas para encontrar as respostas corretas" é imprescindível. É isto que Heinz Goldmann (um dos maiores estudiosos em vendas) ensina. Heinz Goldmann enfoca a importância dos profissionais de vendas e marketing, em conhecer bem sua empresa e o mercado-alvo (artigo: NÃO VENDA NADA - AJUDE!).

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O professor de Genebra orienta em seus livros e workshops que promove em todo o mundo a fazer as perguntas certas. Isto lhe dará oportunidade de entender e propor idéias para o negócio e vender melhor os seus produtos e serviços para os clientes. Perguntas como:

Quem é meu cliente?
Como ele compra?
Por quê ele compra?
Quais suas exigências?
Onde meu cliente compra?
O que ele não compra na minha empresa?
As informações chegam a todas as áreas da empresa?
Temos feedback de todos os departamentos?
Tiro proveito da troca de informação que acontece dentro da empresa?
O que você sabe sobre seu cliente?
O que os deptos. de vendas e marketing sabem sobre o mercado?
O que o concorrente está fazendo para atender o cliente?
Quais são os projetos do nosso cliente para os próximos meses?
Como está sendo medida a satisfação do cliente?
Temos uma área na empresa que mede e controla o nível de satisfação dos clientes?

Muitas dessas perguntas podem se feitas rapidamente e se entremearem, no entanto são perguntas que ajudam qualquer profissional de marketing, vendas e de publicidade, a desempenhar melhor sua função. A partir daí a criação de estratégias para criação de valor mais consistentes, serão facilitadas sensivelmente. Mas nem tudo são apenas estes processos, a busca por aquilo que realmente os clientes estão querendo é o mais importante (artigo: UM CICLO DE VENDAS AO SEU FAVOR).

Vender de forma correta é importante, mas sobretudo vender o que eles querem, é mais ainda. Por isso, ficar atento e sempre perguntar o porquê da rejeição ou da aceitação, será uma maneira importante de se aproximar realmente do cliente.

Ou seja, muitas vezes empresas dizem: "nossa empresa é focado no cliente", mas na verdade ela não tem a mecânica e a preocupação em realmente perguntar, mesmo que seja pelo simples focus group. Portanto, entenda o que o cliente quer para depois propor novas idéias. Inovação não é apenas propor novos produtos ou entrar em novos mercados. Vender o que o cliente realmente quer é a grande chave, apesar de que muitas vezes ele não sabe, como Steve Jobs diz: as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas (artigo: Conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Prof. Heinz Meinhardt Goldmann
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considerado o mais conceituado especialista em Vendas da Europa. Autor de diversos livros, dentre os quais o best-seller "How to Win Customers", publicado em 18 idiomas e com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do Prof. Heinz Goldmann:

Força de vendas - motivar para ganhar

O que os clientes esperam da sua empresa

Perguntas de alto nível criam uma venda de alto nível

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