1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

Educar ao cliente é um aspecto chave à hora de vender

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Um cliente bem informado sobre sua empresa e seus produtos pode significar-lhe uma vantagem competitiva sobre outros negócios. Procure a melhor maneira para fazê-lo. Vender um produto não é fácil, na atualidade, existe muita concorrência. Ademais, os clientes exigem estar cada vez mais informados sobre os produtos que se oferecem, seus benefícios e como se diferenciam respeito de outros. Por isso, para ter sucesso na venda, uma das principais claves está em educar a sua clientela, para que assim captem o valor dos produtos ou serviços. Para isso, deverá educá-los nos seguintes aspectos:

Como funciona sua empresa: não se trata só de vender um produto, os clientes desejam saber quem lhe vendem o produto, como se organizam, como trabalham, como resolvem os problemas, como atuam em caso de falhas, se conta com certificação, etc., a informação que entregue será fundamental para tomar decisões (Artigo: OS DEZ MANDAMENTOS DO MARKETING).
.
Quem são seus clientes: são atacadistas, distribuidores ou clientes do varejo, que resultados obtiveram que os diferença da concorrência, etc. Se sua empresa decidiu trabalhar com os melhores clientes do mercado, informe a seu cliente. Estes fatores serão cruciais à hora de vender (Artigo: Marketing e Vendas devem sentar juntos!).
.
Que produtos oferece e suas vantagens: se sua empresa, por exemplo, vende ventiladores, será importante informar ao cliente sobre os elementos que a compõem, como utilizá-las, que fazer em caso de falhas, mas ademais quais são suas vantagens sobre sua concorrência. Ensinar sobre as vantagens de seu produto é sem dúvida a clave para captar clientes. Se se trata de um produto caro, deverá fazer-lhe ver que a qualidade está acima do preço (Artigo: o que é marketing relacional?).
.
O correto uso dos produtos: no caso anterior, terá que educar ao cliente também sobre onde instalá-los, como evitar acidentes e daí fazer em caso que estes ocorram. Uma correta educação permitirá explicar-lhe ao cliente de forma honesta o que um produto pode ou não fazer, mas ademais assegurar do que esse produto ou serviço não porá em perigo ao consumidor final (Artigo: Testemunhos podem aumentar o número de vendas).
.
Quais são os direitos do cliente frente ao produto ou serviço: em caso de falhas, o cliente deve saber quais são seus direitos, que garantia têm os produtos que se lhe oferecem, se existe um serviço de pós venda ou bem se o produto conta com peças fáceis de conseguir. Toda esta informação a deverá manejar à hora de adquirir o produto (Artigo: merchandising: você conhece as técnicas...?).

Algumas ferramentas para educar ao cliente:

Folhetos e manuais: o mais prático e descritivo possível. Se seu produto é de difícil uso, deverá ser mais gráfico. Podem ser impressos ou bem publicados em seu lugar Web para ser descarregados (Artigo: Como as cores afetam as vendas).

.
Demonstrações: muitas empresas incorporaram ateliês para o melhor uso de seus produtos, como é o caso das que vendem câmaras fotográficas, que convidaram a seus clientes a cursos sobre como manejá-las e sacar o melhor proveito possível (Artigo: o efeito aperitivo nos consumidores).

.
Palestras: empresas de produtos naturais, por exemplo, criaram comunidades de usuários que se reúnem a trocar interesses, aprender receitas de cozinha ou sobre como combinar ingredientes. Pode que seu produto também tenha uma comunidade de clientes que esperam mais informação e trocar experiências com outros usuários (Artigo: é rentável pagar a um super para que exiba seus produtos?).

.
Blogs corporativos e call centers: para atender as solicitações de seus clientes, as empresas criaram lugares em Internet onde respondem às perguntas frequentes de seus clientes. Os call centers também são fundamentais, sobretudo, no caso de empresas virtuais.

.

Artigo recomendado:

.

vendendo através da cor do produto

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR