Como
seria o e-mail perfeito?
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artigos de atendimento
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artigos de
vendas -
artigos de representação
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Quase 70% dos usuários que
recebem um e-mail simplesmente o consideram spam se o "assunto" não
agrada ou não lhes desperta interesse. Graças a estes dados da empresa
de consultoria Convencer & Convert, precisamos nos manter alerta de como
o "assunto redatado no e-mail", pode influenciar negativamente a taxa de
abertura dos nossos e-mails. Ou seja, se você quer que seus
destinatários leiam o que lhes envia por e-mail, precisa realizar um
excelente trabalho de redação no "assunto", que chame a atenção e esteja
ligado diretamente ao conteúdo do e-mail
(ARTIGO:
QUANTAS CONSULTAS TERMINAM
EM VENDAS?).
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Jena McGregor do The
Washington Post nos lembra que das 6 as 8 horas da manhã, é o
horário mais usual no qual consultamos o nosso e-mail antes de
começar o dia. Se somarmos a informação da empresa de Marketing
Sherpa Email Marketing, que nos indica que o ROI do e-mail, é duas
vezes maior que as chamadas de prospecção, então temos no e-mail uma
poderosa ferramenta de vendas.
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•
E se ainda soubermos
da máxima publicada pela empresa Aberdeen Group, de que os e-mails
personalizados (direcionados com nome) melhoraram o click-through
(cliques direcionados) em 14% e aumentam as taxas de conversão em
10%, então teremos umas altas taxas de sucesso ao utilizar os
e-mails como forma de captar comercialmente e realizar vendas.
Especialistas em
administração nos advertem que se queremos ter uma boa chance de nos
tornarmos visíveis nas caixas de entrada de e-mails dos nossos futuros
clientes, o impacto comercial deve ser direcionado pela manhã. A maior
taxa de CTR (Click through Rate ou taxa de cliques), uma das métricas
mais importantes para saber se sua estratégia de e-mail marketing está
funcionando ou não, vem com um bom café da manha, já que é primeira
coisa que fazemos. É neste horário que analisamos o que nos espera ao
longo do dia e é quando limpamos a caixa de e-mails
(ARTIGO:
Antes de escrever uma carta de vendas, faça um
rascunho).
Porém é extremamente
importante prestar atenção no "CTR (Click through Rate ou taxa de
cliques)", que é uma métrica que precisa ser acompanhada
frequentemente, pois calcula o desempenho de cada e-mail marketing
enviado, mas que pode mudar diariamente, pois um usuário que não viu
o e-mail ontem, pode visualizar ele hoje ou amanhã, por exemplo.
Uma outra métrica
importante, é o cálculo do "CTOR - Click To Open Rate". Neste caso, o
número de assinantes que clicaram em qualquer link das ofertas enviadas
no e-mail, divididas pelo número de e-mails abertos, e o resultado, que
deve ser multiplicado por 100. Estes dados podem ajudar a avaliar a
qualidade do conteúdo e nível de engajamento dos assinantes. Desta forma
você vai ser capaz de aperfeiçoar o desempenho de suas campanhas
comercias por e-mail e se ajustar às expectativas de seus assinantes.
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A mensagem:
antes de pensar no
texto, se pergunte o que você quer comunicar. Simples assim, você
tem que se apresentar primeiro e mais importante ainda, informar o
seu leitor como você pode ajudá-lo. Com esta abertura, irá despertar
o interesse dele, já que está querendo oferecer uma solução para o
problema que ele tem. Ou seja, devemos falar dos problemas dos
leitores, de suas necessidades, desejos ou temores. Não de nós nem
de nossa empresa e a quão prestigiada é no mercado. O caso é que
provoque no potencial comprador, sua atenção e isto só o conseguirá
falando dele e do que lhe interessa. Desta forma o potencial
comprador, entenderá que você não chegou nele para vender, mas para
ajudar
(ARTIGO:
Thomas Smith: UMA VEZ
NÃO BASTA).
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•
A solução:
todos gostam de
receber um mimo e mais ainda, de ganharmos uma ajuda para solucionar
os nossos problemas. Ou seja, seu potencial comprador tem que ser a
única alma viva deste episodio, para que você possa demonstrar o
quanto se importa com ele, e como sua oferta chega a boa hora e
extremamente adaptada ao problema que ele tem, o que irá deixar
claro que não está pensando em vender, mas em solucionar a
necessidade dele.
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•
O serviço de qualidade:
o passo
seguinte é você explicar que não quer que ele perda tempo ou que
deixe de fazer o que está fazendo para lhe dar atenção, mas sim para
que ele saiba, que você o irá aguardar ate que ele possa se
comunicar. Isto dará ao seu leitor, a completa sensação que você não
está junto a ele para lhe vender, você está ai com ele, para quando
ele quiser, puder e tiver vontade, lhe solicitar a solução do
problema que ele tem, sem hora, sem dia, sem compromisso. Você está
ai com ele, porque você é um parceiro e quem assim é, está sempre a
disposição
(ARTIGO:
Faça seu cliente ficar
de boca aberta!).
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•
Seus meios de contato:
e o que
ele tem que fazer para saber mais dessa sua solução e como ela irá
se encaixar para o problema ou necessidade que ele tem? Simples,
você está deixando todos os meios de contatos seus (fone, celular,
skype, um formulário de contato e a landing page onde poderá ter
acesso exclusivo da oferta), para que seu cliente posso conhecer num
clique ou lhe responder e solicitar maiores informações, sejam elas
oferecidas numa conversa, visita ou solicitando um e-mail com
maiores informações (pdf, folder, preços, modelos, etc). Veja um
exemplo de como deixar seus contatos a disposição:
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Meu
horário de atendimento é das 08h30min até 18h, de
segunda a sexta feira. Estarei disponível para
esclarecer suas dúvidas, verificar entregas,
planejar seu orçamento e oferecer todas as
informações complementares para que possa analisar a
funcionalidade e realizar sua compra. Meu
compromisso é estar do seu lado, desde o inicio da
sua consulta é inclusive depois de receber o produto
tão desejado! Conte com minha total assistência.
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Muito
obrigado pelo contato, e tenha um ótimo dia!
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Luiz Carlos Dunk
DUNK Representações Ltda.
luiz@dunkrepres.com.br
www.dunkrepres.com.br
+00 55
51 8998 9898
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A grande
maioria das conversões por e-mail é alcançada quando o
cliente entende que você não está ai para vender-lhe, mas
sim para apresentar uma solução ao problema ou para
satisfazer uma necessidade, e seu e-mail contém os meios de
contato e um CTR, direcionado a uma landing page (página de
oferta) exclusiva sobre a oferta.
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artigo
recomendado:
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Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção
telefônica?
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