NOTAS
E MOEDAS SE CONVERTEM EM PLATAFORMA PUBLICITÁRIA
.
Com
uma estratégia promocional que utiliza as moedas como veículo para as
mensagens de marketing, uma empresa estadunidense de cupões na
Internet, aderiu anúncios em impressos circulares ao reverso de 16.000
moedas de um quarto de dólar. A empresa, chamada Boodle,
planeja distribui-las ao redor de Minneapolis, tanto em máquinas
expedidoras e telefones pagos, como na rua.
.
Segundo ela, os impressos podem ser retirados e não prejudicam
as moedas, o qual seria ilegal. A campanha foi ideada pela agência Crispin
Porter & Bogusky,
Miami, acompanhado por MDC
Partners.
.
Esta é a segunda iniciativa deste tipo, já que em janeiro outra
empresa estadunidense aderiu anúncios separados ao reverso de 50.000
notas de um dólar. E segundo alguns profissionais de marketing, esta
estratégia é muito criativa e terá especial efetividade se os
apresentadores das notícias as divulguem. Ademais, resultará rentável
inclusive se obtiver uma publicidade negativa.