CREsCEm
AS VENdAS DE PUBLICIDADE ON-LINE nos EUA
Price
water house e Coopers
.
Price
water house e Coopers junto
com o Interactive
Advertising Bureau,
IAB, realizou
recentemente um estudo para conhecer a magnitude das vendas geradas pela
publicidade on-line nos EUA. Os resultados foram muito positivos, alcançando
a cifra de 4.600 bilhões de dólares em vendas durante o primeiro
semestre. Segundo mostra a pesquisa, estes resultados supõe 39,7% mais de
benefícios em comparação com os dados do mesmo período do ano
precedente.
O
segundo trimestre de 2004, finalizado em 30 de junho, se converteu por sua
vez no sétimo em crescimento consecutivo desde 2002. A publicidade
on-line consegue importantes resultados se falamos de dados econômicos.
As vendas dos dois primeiros trimestres supuseram um ingresso de 2.230 e
2.370 milhões de dólares respectivamente.
Os
especialistas asseguram que a Internet como suporte publicitário estão
comendo terreno a outros meios. O informativo reflete uma queda relevante
das campanhas de publicidade por correio eletrônico. A principal causa
deste descenso é o spam, que faz com que uma grande parte dos e-mails
sejam eliminados sem ler. No entanto, cada vez mais se aposta pela inclusão
de publicidade em ferramentas de pesquisa, já que através deste tipo de
marketing se obtém cerca de 40% do total dos ingressos.