Vejam
alguns números na área de acesso à e-mails
Fonte:
Nielsen/Net Ratings
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75%
dos brasileiros acima de 16 anos envia ou recebe e-mails.
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41%
freqüenta chats.
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42%
utilizam Instant Message (contra 30% da Austrália, 35% da Inglaterra
e 26% de Hong Kong).
Pois
é, apesar do baixo número de PC's/habitantes, baixas conexões de banda
larga (Nos
EUA são mais de 80% conectados em broadband),
nossos usuários são melhores que os dos outros. Uma rápida avaliação
nos coloca no ranking das pessoas mais criativas e com jogo de cintura do
planeta.
Porém fazer uma ação de marketing através de feeling, você
tem 50% de chances de dar certo. E 50% de naufragar.
.
Com
mais de 1.000 cases de e-mail marketing, nos deparamos com desafios diários,
histórias das mais absurdas, às mais pragmáticas.
Pois bem,
planejamento é o nome do jogo. Caso você queira se programar para
selecionar os seus consumidores de maior valor da grande maioria, ou for
realizar uma campanha de marketing digital, se programe. No e-mail
marketing não é diferente.
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Faça
perguntas básicas antes de disparar.
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Por
que estou mandando essa mensagem para você?
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Quem
está enviando?
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O
que está sendo enviado?
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É
relevante para o seu consumidor?
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Onde
você está enviando?
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No
inbox do trabalho ou de casa?
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Como
você está mandando?
Reveja
formatos, HTML, TXT, Flash, etc... Monitore, monitore, monitore sempre.
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A
tecnologia está do nosso lado, para ser utilizada, ou você é um
daqueles saudosistas que adoram ficar lembrando das velhas cartas de
amor?
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Ótimo,
mas elas funcionariam hoje para vender o seu produto, divulgar a sua
marca?
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Pois
é, muitas vezes o cliente se deslumbra com uma criação nova da peça
do e-mail, e se esquece de pontos fundamentais ?
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Você
tem a permissão para enviar esse material?
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E
qual o seu comprometimento com a privacidade dos dados?
E
com relação às listagens alugadas, como saberei se as fontes são
seguras?
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Algumas
dicas: Em uma ação de aquisição de nomes opt-in para o seu database,
ou mesmo para uma única venda, verifique a procedência do seu mailing.
Alguém que se cadastrou há 2 meses atrás no seu site muito
provavelmente se esqueceu da permissão que ele concedeu. Relembre sempre
onde você conseguiu o e-mail desse consumidor.
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Deixe a sua política de privacidade sempre disponível, bem como
uma opção para ele se descadastrar da sua lista. Ofereça sempre benefícios
tangíveis, faça-o se sentir importante, único. Deixe outras opções de
contato, telefone, fax... E outras opções de pagamento, quando isso for
possível. Essa são apenas algumas dicas para a sua campanha de e-mail
marketing, esperamos sinceramente que você seja muito bem sucedido nessa
empreitada.
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Esses pequenos detalhes podem ser o acerto ou o fracasso de sua ação.
E caso você queira abrir um restaurante, especialize-se. Saia da mesmice.
Invente, reinvente. Afinal, já viu um pizzaiolo italiano?
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Guilherme
Toussaint
Diretor
de Contas da EmailCompany