MARKETING
ON-LINE PARA GANHAR CLIENTES
.
Uma
pesquisa recente realizada nos EUA entre 292 executivos de marketing
mostra que a Internet é o meio mais efetivo para adquirir novos clientes.
Esta entrevista foi realizada pela empresa de estudos Millward
Brown para
unidade da AOL, Advertising.com.
.
Internet obteve uma pontuação algo maior que o correio direto no
referente a aquisição e retenção de clientes, superando também a
todos os demais meios em índice de efetividade.
60%
dos executivos de marketing disseram que esperavam que seus pressupostos
se elevarão no próximo ano e que o marketing on-line crescerá a um
ritmo mais rápido que os meios tradicionais.
Mais
de 80% dos executivos com pressupostos anuais de marketing superiores aos
400 milhões de dólares espera aumentar seu investimento em marketing em
2005.
E dentro do meio on-line, a publicidade em web's
se considera o campo no qual é provável que aumente o investimento em
2005, superando aos sites de busca e o e-mail. A publicidade em páginas
web também se considera o meio de marketing on-line que mais crescerá
durante os próximos 5 anos.