57%
aBANDONAM O SITE ANTES DE FINALIZAR A COMPRA
.
O
esforço que se faz ao atrair visitantes a um site é interessa-los
nos produtos que ali se oferecem o suficiente para que o comprem, se
perde em mais da metade das ocasiões por abandono do site antes de
pagar. Uma pesquisa realizada recentemente por Doubleclick
indicou a seguinte porcentagem de abandono do carrinho de compras (não
terminar o processo de compra e pagar)
em sites de venda ao público em geral.
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Trimestre
2 2003: 45.9%
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Trimestre
3 2003: 52.9%
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Trimestre
4 2003: 59.5%
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Trimestre
1 2004: 60.3%
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Trimestre
2 2004: 57.0%
PERCENTUAL
DOS VISITANTES QUE SE TRANSFORMAM EM COMPRADORES NO SITE:: - Em
um informativo liberado recentemente pela empresa eMarketeer,
se determinou a rata de conversão dos diferentes portais de venda,
indicador que mede a porcentagem dos visitantes que compram algo na
respectiva visita, quer dizer se convertem de visitante a cliente.
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Este
indicador para 2003 por média vários estudos se situou entre
2.4% e 3.8%,
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enquanto
que para 2004 está por média 4% com o mais alto estando em 4.2%