Internet
está deixando de ser simplesmente uma ferramenta funcional para
converter-se em um meio principal,segundo conclui um estudo publicado pela
On-line
Publishers Association
- OPA
de USA.
-
O
estudo revela que 97% dos entrevistados considera que a Internet é
igual ou melhor que as revistas para encontrar informação sobre
produtos e música.
-
impressionantemente
83% disse que é melhor ler uMa noticia na Internet que nos jornais.
-
67%
acredita que ver um vídeo clip breve na Internet é igual ou melhor
que ver imagens destacadas na televisão. no entanto, em alguns
casos os meios tradicionais ainda prevalecem, já que 63% dos
entrevistados prefere a televisão para ver programas mais longos.
-
quanto
às diferenças por idades, a Internet e a televisão são as duas opções
mais preferidas por aqueles entre 18 e 54 anos (45,6% para Internet e
34,6% para televisão).
-
Assim
mesmo, a internet também é provável que seja o maior meio
escolhido pelos jovens entre 18 e 24 anos (50,5% Internet, 28.5%
televisão).
-
Outro
dado a destacar é que a Web é o único meio com um crescimento
preciso em seu tempo percebido de consumo: 47% dos entrevistados
indicou que passa mais tempo on-line agora que faz um ano. DESTACANDO
QUE a Internet é usada mais para receber informação e a televisão
para o entretenimento.