BANNERS
QUE NOS chamam pelo nosso nome
.
Enquanto
visita uma página web, uma mensagem de um banner lhe chama a atenção:
- "FULANO"
consiga um 10% de desconto em sua próxima compra em nossa loja".
Essa é a visão na qual se apóia uma nova rede de anúncios Dotomi
Direct Messaging,
que entrega mensagens personalizados aos que se subscreveram ao cliente,
de maneira similar ao e-mail marketing.
.
Esta rede estréia agora nos EUA
depois de um ano de operações em Israel e cobre quase 70% da internet,
com centenas de sócios. Mais que representar aos editores, como nas redes
de anúncios tradicionais, DOTOMI
compra inventários e
os revende depois, agregando-lhes valor com a personalização.
.
Cada novo consumidor que se subscreve recebe um e-mail explicando o
sistema. A mensagem lhe comunica que DOTOMI
utilizará um "cookie"
para alertar a empresa da presença desse consumidor em uma página
determinada de sua rede.
Assim, se existe uma mensagem para mostrar, DOTOMI
a publica e se não existe nenhum, é dizer, se o anunciante selecionado
por esse consumidor não tem uma campanha ativa nesse momento, o editor
mostrará o que publicaria normalmente. Um analista da Nielsen//NetRatings
opina que este método "é
uma grande idéia, já que na área do mercado publicitário, os clientes
estão recorrendo cada vez mais a personalização".