A
PUBLICIDADE ON-LINE CRIA MARCA
.
A
Associação Européia de Publicidade Interativa
- EIAA, a associação
européia que representa as empresas vendedoras de meios interativos
AOL
Europe, MSN International,
Yahoo! Europe, LYCOS Europe,
AdLINK
Internet Media, T-Online e
Tiscali, tornaram público os resultados da mais
ampla recopilação de estudos realizada na Europa sobre
branding on-line.
Este estudo foi elaborado por Dynamic
Logic, empresa líder em pesquisa da
eficácia do marketing. O estudo demonstra com clareza que o marketing on-line
consegue criar marca e elevar a intenção
de compra.
.
Assim mesmo, indica que a publicidade on-line obtém resultados
especialmente elevados nas marcas de Grande Consumo, um setor em que
tradicionalmente o marketing on-line não tem estado generalizado.
O estudo da
EIAA sobre a
eficácia de
Branding On-line recolhe os
resultados das informações de 200 campanhas on-line, incluindo as respostas
de 160.000 pessoas na Europa.
.
Isto é especialmente significativo a luz de uns recentes dados da
Júpiter
Research, que estima que a publicidade na Internet crescerá uns 50%
com respeito a investimento total publicitário, passando de 2,6% em 2004
a
3,9% em 2006. O estudo chega a conclusão de que a publicidade
on-line consegue melhorar significativamente os
resultados obtidos nos cinco parâmetros de medição do branding por
completo: