ACERTANDO
A MIRA
.
Uma
pesquisa da TNS
Worldpanel
deixa claro que os "SENIORS"
- MAIORES DE 65 ANOS)
realizam 22% do gasto nacional em produtos de grande consumo. O número de
"SENIORS"
cresceu 30% entre o Censo de 1991 e o de 2001 censo
"ine" Europa.
.
Cada vez mais, os SENIORS
representam um importante segmento de consumo, pelo que cobra maior importância
um segmento preciso na hora de medir o comportamento de compra destes
consumidores.
.
8
DICAS sobre O Consumo dos Seniors:
-
O
target dos Seniors realiza 22% do gasto em produtos de grande consumo
(fresco mas embalado).
-
são
os grandes Consumidores de Produtos Frescos: ou 73% de sua despesa em
alimentação e Bebidas, corresponde a peixes, Carnes, Frutas e
Verduras.
-
fazem
mais visitas as lojas que outros lares para realizar a compra, mas
levam menos artigos em cada cesta de compra.
-
Preferem
proximidade para fazer as suas compras: compram nos Supermercados próximos,
lojas especializadas, e vão mais às Perfumarias.
-
Concentram
mais de um terço da despesa em alguns produtos de Perfumaria
Individual: Coloração Capilar, Cremes de Beleza e Elixires Bucais.
-
Gastam
mais em produtos que favoreçam sua saúde: - Desnatados, sem
Cafeína, Com Fibras.
-
Compram
mais marcas de fabricantes e menos marcas de distribuidores.
-
os
formatos pequenos se adaptam melhor as suas necessidades de consumo
(unidades familiares pequenas) e evitam levar excessivo peso em suas
compras.
|