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mudança de Percepções

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Realizado por NOP World Business & Technology por encargo da empresa de qualidade de dados QAS, analisou 250 organizações do Reino Unido. Isto mostra que as empresas que utilizam aplicações de CRM tendem mais a ter uma política de exatidão dos dados que aquelas que não as utilizam. Concretamente:

  • 56% das empresas que fazem uso destas aplicações tem este tipo de política, 

  • enquanto que a porcentagem de 32% entre as que não utilizam CRM. 

  • No entanto, em geral, 80% das organizações opinam que os dados inexatos custam dinheiro a seus negócios. 

  • Outro dado surpreendente é que só 48% das empresas realizam uma limpeza da base de dados no momento de introduzir estes, 

  • um quarto delas não os limpa mais de uma vez ao ano 

  • e mais da metade delas confessa não realizar nunca uma limpeza rotineira dos dados.

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Desculpe, foi engano: - Empresas administram mal os bancos de dados. Chegam ao cúmulo de oferecer os mesmos serviços a velhos clientes. No Brasil, estima-se que menos de 15% das companhias administrem de forma razoável seus cadastros de clientes. As promessas feitas pelos vendedores de softwares de CRM (sigla para customer relationship management, ou administração do relacionamento com o cliente), ao que parece, não se cumpriram.

De acordo com pesquisa realizada em 2002 pela consultoria Gartner Group, 55% dos sistemas instalados não produziam bons resultados. A raiz do problema, porém, quase nunca está na tecnologia. Trata-se de uma questão de gestão dos dados.

A BAixA quALIDADe DOS DAdOS: UM MAL COMUM: - 25% de todos os dados críticos das grandes empresas é defeituoso. No entanto, a confiança nestes dados para as aplicações de cara com o cliente está em auge, segundo as conclusões de duas empresas de pesquisa independentes. A conclusão acerca da qualidade dos dados procede da informação "Utilizar a Inteligência de Negócios para Obter um Nível Competitivo", publicado por Gartner Research.

O autor do estudo afirma que a cifra de 25% é uma estatística que assusta, mas que não lhe é surpreendente, já que a maioria das organizações que conhece agem de maneira realmente deficiente com respeito ao assunto de qualidade de dados. Por isso, os esforços de CRM em especial estão condenados principalmente por estes dados errados.

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