mudança
de Percepções
.
Realizado por NOP
World Business & Technology
por encargo da empresa de qualidade de dados QAS, analisou 250 organizações
do Reino Unido. Isto mostra que as empresas que utilizam aplicações de
CRM tendem mais a ter uma política de exatidão dos dados que aquelas que
não as utilizam. Concretamente:
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56%
das empresas que fazem uso destas aplicações tem este tipo de política,
-
enquanto
que a porcentagem de 32% entre as que não utilizam CRM.
-
No
entanto, em geral, 80% das organizações opinam que os dados inexatos
custam dinheiro a seus negócios.
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Outro
dado surpreendente é que só 48% das empresas realizam uma limpeza da
base de dados no momento de introduzir estes,
-
um
quarto delas não os limpa mais de uma vez ao ano
-
e
mais da metade delas confessa não realizar nunca uma limpeza
rotineira dos dados.
.
Desculpe,
foi engano: -
Empresas administram mal os bancos de dados. Chegam ao cúmulo de oferecer
os mesmos serviços a velhos clientes. No Brasil, estima-se que menos de
15% das companhias administrem de forma razoável seus cadastros de
clientes. As promessas feitas pelos vendedores de softwares de CRM (sigla
para customer relationship management, ou administração do
relacionamento com o cliente),
ao que parece, não se cumpriram.
De acordo com pesquisa realizada em 2002
pela consultoria Gartner
Group, 55%
dos sistemas instalados não produziam bons resultados. A raiz do
problema, porém, quase nunca está na tecnologia. Trata-se de uma
questão de gestão dos dados.
A
BAixA quALIDADe DOS DAdOS: UM MAL COMUM: -
25% de todos os dados críticos das grandes empresas é defeituoso. No
entanto, a confiança nestes dados para as aplicações de cara com o
cliente está em auge, segundo as conclusões de duas empresas de pesquisa
independentes. A conclusão acerca da qualidade dos dados procede da
informação "Utilizar
a Inteligência de Negócios para Obter um Nível Competitivo",
publicado por Gartner
Research.
O autor do estudo afirma que a cifra de 25% é uma estatística que
assusta, mas que não lhe é surpreendente, já que a maioria das
organizações que conhece agem de maneira realmente deficiente com
respeito ao assunto de qualidade de dados. Por isso, os esforços de CRM
em especial estão condenados principalmente por estes dados errados.