O
peso da recomendação
.
Sala dos Estudos,
Pesquisas e Estatísticas
.
Você quer conquistar novos
clientes e novos negócios mas não sabe como fazê-lo? Pare e pense sobre
"o que a sua empresa faz de melhor". A resposta para essa pergunta deve
ser o foco dos seus esforços para conquistar novos clientes. Exemplo: a
minha oficina possui os melhores técnicos qualificados da minha cidade.
A minha empresa faz a melhor pizza de mussarela do bairro, e por aí vai
(artigo:
Como organizar Visitas Comerciais).
.
Procure entender o que faz
a sua empresa conquistar os seus atuais clientes, e utilize essa arma
para conquistar novos negócios. Definido
"O que você faz de melhor",
use essa informação em todos os seus anúncios, propostas de vendas,
eventos, reuniões com clientes e fornecedores etc. Compartilhar essa
informação com todos da sua empresa é fator chave para atrair novos
clientes
(artigo:
NÃO PERDA VENDAS NO
TELEFONE ).
.
Lembre que o resto, os
clientes fazem para você. Ao menos isso demonstra uma pesquisa da
Roper Reports:
•
84% escolhem
restaurantes recomendados.
•
79% escolhem remédios
recomendados.
•
77% escolhem hotéis
recomendados.
•
75% escolhem filmes
recomendados.
•
73% escolhem serviços
profissionais recomendados.
•
69% escolhem serviços
financeiros recomendados.
•
65% escolhem
computadores recomendados.
•
63% escolhem
automóveis recomendados.
•
61% escolhem lojas
recomendadas.
•
59% escolhem super
recomendados.
•
53% escolhem agências
de emprego recomendadas.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
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A credibilidade do vendedor
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