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O
marketing interativo está ganhando influencia nas decisões de compra dos
consumidores, enquanto que a influência da televisão para conscientizar
está diminuindo. Esta é a conclusão de um estudo publicado por DoubleClick.
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Na segunda pesquisa anual Touchpoints,
foram entrevistadas 2.000 pessoas em dezembro de 2003. Se examinou a seqüência
que tem lugar quando os clientes conhecem os produtos em uma variedade de
categorias. Para os propósitos do estudo, a fase inicial é a
conscientização, seguido de um conhecimento mais profundo do produto e
da decisão de compra.
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As categorias que se examinaram incluem os automóveis, eletrônicos,
alimentação, saúde e beleza, inversões e cartões de crédito, serviços
bancários, filmes, remédios com receita, cuidado pessoal e do lar.
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Pela
primeira vez, os anúncios na Internet estão conscientizando as
categorias como a de finanças pessoais e investimentos, segundo o estudo.
Por outro lado, a conscientização no ramo turístico, a proporcionam as
web's de viagens e turismo, enquanto que no setor dos cartões de crédito
e os serviços bancários se consegue através do correio personalizado.
As empresas de investimento utilizam os anúncios na Internet para
esse fim e os produtos para o cuidado pessoal e do lar se anunciam na
imprensa escrita. Esta é uma das razões segundo o estudo, que a influência
da TV, diminuiu de forma significativa durante o ano passado em categorias
como filmes, o setor automotivo e dos eletroeletrônicos.