COMO
FIDELIZAR PELA INTERNET
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A
fidelização em internet funciona. Mas naturalmente, sempre e quando
esteja acompanhada de vantagens favoráveis. Isso é o que demonstra um
recente estudo do CENTRO
DE COMÉRCIO ELETRÔNICO - ECC, do instituto de pesquisa comercial
da Universidade
de Colônia
na Alemanha.
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Para este estudo, foram entrevistados 675 internautas sobres suas
últimas compras on-line e sua opiniões sobre medidas de fidelização
concretas em internet. De toda a variedade de opções correspondentes, se
analisaram em detalhe os boletins, os cartões de fidelização e as
ofertas associadas.
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NO
TOTAL, 93,3% DOS ENTREVISTADOS ESTÁ SATISFEITO OU MUITO SATISFEITO
COM SUA ÚLTIMA COMPRA PELA INTERNET, O QUE SUPÕE SEGUNDO O ESTUDO,
UMA FORTE PERSPECTIVA DE QUE SE PRODUZAM NOVAS COMPRAS.
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DE
FATO, NEM SEQUER 1% DOS ENTREVISTADOS DESCARTA REALIZAR UMA NOVA
COMPRA NA EMPRESA ON-LINE QUE escolheu NA ÚLTIMA VEZ.
Os resultados
do levantamento, demonstram que os compradores on-line intensivos,
utilizam um número relativamente limitado de empresas de comércio
eletrônico:
Quanto
aos instrumentos de fidelização, os clientes on-line valorizam sobre
tudo os boletins informativos e as ofertas relacionadas como a venda
cruzada, os acordos com clientes ou os lotes de vários produtos ou em
quantidades.
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Mas
especialmente os boletins devem estar perfeitamente adaptados ao público
objetivo, nestes tempos de envio massivo de correio publicitário (SPAM).
Por outro lado, os cartões de fidelização não jogam um papel
importante entre os compradores on-line, já que somente uns 5% deles
possui o correspondente cartão da empresa na que comprou a última vez.