A
fusão entres a empresa americana FindWhat.com
e a companhia européia Espotting
tem dado lugar ao nascimento da maior empresa a nível mundial no âmbito
das empresas especializadas em publicidades na Internet. O resultados
desta união recebe o nome de FindWhat.com-Espotting.
.
Um dos projetos mais fortes em que a nova companhia aposta é a
introdução de um sistema publicitário, em que o anunciante somente
pagaria o que corresponde a cada cliente que clica seu enlace. Segundo
afirma Craig
Pisaris-Henderson, presidente de
FindWhat.com,
assim o investimento alcança 100% de rentabilidade. Isto permite que os
vendedores e compradores estejam em contato no momento preciso em que ser
realizado a pesquisa.
.
A grande vantagem dos links patrocinados, está na possibilidade de
obter resultados mais precisos. Isto se deve principalmente a inserção
da publicidade em portais com conteúdo temático similar, conseguindo
assim uma grande afinidade entre a palavra anunciada e a web onde aparece.
.
FindWhat.com-Espotting
conta com importantes clientes como Sol
Meliá, CEAC, Dell,
ibanesto.com, Renault, Terra,
entre outros. Na atualidade no Reino Unido, cerca do 41% do investimento
em publicidade procede dos links patrocinados e isto junto com as
previsões para 2005 de um crescimento de 37%, segundo a pesquisa de Júpiter
Research,
faz com que seja um negócio com muito futuro.