Apesar de que o ano começou lento no que se refere a compra de CRM, muitas
empresas tem pensado em converter estas compras numa prioridade, antes de que
finalize o ano. Isto é o que revela uma pesquisa realizada por Forrester
Research e
Forrester
Business Technographics,
na qual 63% das empresas eram estadunidenses e o resto européias.
Grande
parte parece orientada para a expansão, já que abundam as compras
de servidores e dispositivos de armazenamento. Quanto ao tipo de empresas
que estão investindo neste setor predominam os setores industriais,
venda ao varejo e atacados e serviços a empresas.
As empresas que compram
projetos CRM também estão comprando tecnologias
relacionadas com inteligência para negócios e portais. Os autores do
estudo, acreditam que o CRM esta passando de ser um sistema operacional
para funcionários a ser um sistema que influi na tomada de decisões.
Finalmente, os analistas assinalam que utilizam apropriadamente,
gerenciam seus investimentos de forma diferente a como o fazem os que
gerenciam tecnicamente. E as empresas que pensam no CRM de maneira
estratégica, tendem mais a investir em inovação que as outras.