COMO
CHEGAR NO PÚBLICO JOVEM
.
A
agência de publicidade BBDO
tem refletido sobre os pontos básicos que um publicitário deve ter em
conta, na hora de dirigir-se ao público jovem. Para conhecer melhor este
amplo e variado setor da audiência, a agência tem se dirigido a jovens de
Barcelona para perguntar-lhes sobe seus interesses, projetos de vida e
forma de pensar.
.
Em seu trabalho também tem incluído os resultados de
outros estudos realizados pela agência FLAMINGO
INTERNATIONAL e a
Companhia THE
WIRE.
Flamingo International
estudou os jovens entre 18 e 30 anos, na república Tcheca, França,
Espanha, Alemanha, Rússia e Reino Unido.
Por
sua parte, THE WIRE selecionou 1.600 jovens da Itália e Suécia.
Os resultados
das três análises, refletem as preferências da juventude européia com
um perfil muito concreto.
É
gente que pensa que tem o controle sobre seus êxitos, onde uns 82% tem
muito claro seus objetivos na vida. Em geral se observa uma tendência a
experimentar novas culturas, mesmo que busquem elementos que lhes
aporte segurança. Por este motivo, a publicidade que se dirije a eles,
deve ser um "catalisador
de experiências",
centrando-se no benefício que aporta o produto a seu projeto pessoal
.
A
tecnologia está perfeitamente integrada na vida dos jovens e se defende
com facilidade, tendo em conta que uns 56% tem mais de uma direção de
correio eletrônico. BBDO aconselha aproveitar o suporte digital para seduzir
com uma boa mensagem. A criatividade e a identidade forte são dois
conceitos que estão muito valorizados neste grupo. São uma nova geração
caracterizada por ser "Cidadãos
práticos"
ante tudo.