Como
sinal de sua crescente popularidade, o número de news letters está
duplicando em USA e
Canadá, passando dos 2.500 no ano 2002, para 4.959 no
fechamento de 2003.
Os dados foram revelados pela empresa Oxbridge
Communications Inc.
a qual possui um diretório de publicações destes dois países. Ademais,
3.309 news letters dos listados na edição deste ano, também estão
disponíveis em formato impresso.
Os dados revelam que os editores utilizam os news letters on-line
nas empresas, para complementar os canais de contato com os clientes e
prospects.
.
Estes normalmente
produzem os boletins para enviar notícias, comunicar-se com os subscritores,
promover produtos com potenciais clientes, agregar endereços eletrônicos
com o consentimento dos usuários e aumentar a classificação dos motores
de pesquisa.
.
O diretório da OXBRIDGE,
está dividido em 255 categorias, e as duas maiores são:
A
empresa define um news letter, como um produto especializado de notícias
e editorial, de longitude limitada, que encaixa e se opõe a revistas, que
estão mais estendidas, ou a versão jornal.