Um
novo estudo do
Serviço
Postal de usa
desafia as afirmações sobre o efeito negativo do correio direto sobre o meio
ambiente. O estudo elaborado por um analista em meio ambiente desta
empresa, revela que o correio publicitário nos lares, representa 1,8% de
todos os resíduos do país e 4,7% dos resíduos de papel e cartão.
Ademais, afirma também, que apesar do volume de correio direto tem
aumentado constantemente de 1990, a quantidade que vai aos ralos tem diminuído,
passando de 2,14 a 2,04 milhões de toneladas em 2002.
.
Por outra, o volume de correio publicitário nos lares que se recicla, aumentou de
150.000 toneladas em 1990 a 1,21 milhões de toneladas no ano de 2002.
Quanto a energia que consome a produção deste tipo de correio, é
de tão somente 0,13% da que se utiliza no país e menos da metade do
que consome a produção de jornais e encartes. Além disto, o correio tem
um alto índice de êxito, segundo o estudo:
-
60%
dos lares, afirmam que desejariam receber menos correios diretos.
-
80%
diz ler ou dar uma olhada NOS correioS publicitárioS que recebe.