O
correio direto é oficialmente o setor mais odiado pelos britânicos. Esse
foi o veredicto da grande final da série de programas da BBC
One "Brassed Off Britain".
Nele se apresentaram os dez principais motivos de queixa dos consumidores
e se pediu ao público que vota-se qual considerava o pior.
O correio direto "venceu"
as imobiliárias, as empresas de telefonia móvel, os call center, os
pedreiros pouco confiáveis e os bancos, com 24% dos votos do público.
Porém, os bancos, vieram em segundo lugar com 23% e os call center em 3º
lugar com 22%.
Para que defender ao seus setores convidou-se representantes
das dez áreas, incluindo JAMES KELLY, diretor geral da ASSOCIAÇÃO
DE MARKETING DIRETO
- DMA. Este afirmou
que não tinha ficado surpreso ao saber que o correio direto estivesse em primeiro lugar.
.
Por sua parte, o diretor da consultoria de marketing The
Windmill Partnership,
Chris
Rendel,
tampouco se mostrou surpreso pelo veredicto e explicou:
-
No
caso dos outros nove setores, 90% das vezes acertam, mas com o
correio direto, 90% é um desperdício.