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Segundo "a AFSMI"

Association for Services Management International

  • 70% das empresas européias, não são capazes de avaliar a rentabilidade e o faturamento dos seus clientes em tempo real. 

  • 60% delas indica ter problemas com a integração de suas aplicações computacionais (tipo CRM) entre outros sistemas, que não estão preparados para isso e nem para o volume de informações que requerem os negócios de serviços.

RESULTADO: As empresas se vêem incapacitadas de conhecer o valor de cliente únicos, o que as leva a se preocupar mais com aqueles clientes que "Mais choram". Em tempos nos quais seminários, congressos e meios especializados, tanto batem na tecla da importância de trabalhar de forma "ORIENTADA AO CLIENTE":

  • 30% APENAS O PRaTICA. 

  • 18% DIZEM concentra-se NO SERVIÇO. 

  • MAIS DA METADE DEFINEM SUA ESTRATÉGIA COMO ORIENTADA AO PRODUTO, MESMO TENDO CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS. 

  • 45% ENTENDE QUE O PROBLEMA ESTÁ NOS SISTEMAS COMPUTACIONAIS DE INFORMAÇÃO E SEUS PROCESSOS.

Fica claro com estes resultados que o processo de "ORIENTAÇÃO AO CLIENTE", é mais um desejo que uma realidade, digam o que digam os gurus e interessados do setor em suas conferências insofríveis. 

  • Os diretores das empresas (50%) empurram com as barrigas as atividades de "CRM", 

  • somente 24% entende o CRM como a ferramenta mais importante para o desenvolvimento do negócio. 

Por isso não surpreende que os projetos de "CRM" não estejam sendo implantados nas empresas, o que demonstra que se preocupam mais na importância de seus departamentos e produtos e não com o cliente, como deveria ser. E assim somos tratados como consumidores, quando precisamos de um tratamento com urgência em empresas modelo. Tem que mudar rápido essa filosofia de deixar o cliente para trás de tudo e colocar ele na frente ou no princípio de tudo. O lema terá que ser:

  • Pensar mais no cliente e menos no produto e campanhas de marketing e serviços.

 

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