Na
atualidade são as empresas tradicionais, mais que as de tecnologia e
internet, as responsáveis do novo recorde de investimento em publicidade
on-line do primeiro trimestre. Essa é a conclusão de um novo estudo da Nielsen//Netratings
que analisa a publicidade on-line dos últimos quatro trimestres.
.
Concretamente o setor da venda ao varejo de livros e filmes, por
exemplo deixou de comprar 55% menos de anúncios nesse período de
tempo, que nos doze meses anteriores. Porém outros segmentos tem tomado a
dianteira:
Estas
tendências indicam que a publicidade on-line está sujeita aos mesmos aumentos
e quedas que os setores tradicionais, afirma Charles
Buchwalter, VP
de clientes da Nielsen//Netratings.
Além disso, os anunciantes tradicionais estão fomentando o crescimento
dos formatos "RICH
MEDIA", já que
o número de impressões duplicou durante o período estudado. De fato,
este formato agora representa 68,1% dos anúncios publicados no 1º
trimestre de 2004, se comparado com 43,4% do mesmo período de 2003.