O tele-marketing ocupa o posto nº1 no que se refere aos índices de resposta média e ao retorno do
investimento em USA. Essa é a conclusão de um estudo recente da Associação Americana de marketing direto - DMA.
O "Informe 2004 sobre Índices de resposta" contêm dados de 145 setores e 12 meios de resposta direta. E este é o segundo ano consecutivo, no qual o TELE-MARKETING
obtêm os melhores índices de resposta:
-
5,78% - TELE-MARKETING
-
2,3% - correio dimensional
-
2,18% - catálogos
-
1,8% - correio direto
-
1,65% - cupons
-
1,12% - e-mail
-
0,45% - inserções
-
0,13% - revistas
-
0,13% - inserções independentes
-
0,10% - RÁDIO
-
0,09% - JORNAIS
-
0,04% - TV DE RESPOSTA DIRETA
Quanto ao retorno do investimento, o TELE-MARKETING também está na frente, com uma pontuação em índice de: