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GERAÇÃO I
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Tem aprendido a clicar e manusear a tecnologia digital tão naturalmente como falar. Os jovens europeus que hoje tem entre 16 e 34 anos, não imaginam a vida sem internet. Assim o declaram 60% dos mais 4.000 jovens europeus que fizeram parte na pesquisa: CONHEÇA O CONSUMIDOR, promovida pela YAHOO EUROPE.

A tecnologia corre pelas veias do que se tem denominado como "GERAÇÃO I". Assim o revela o fato de que 66% destes jovens se conecte mais vezes ao dia na internet e um 49% reconheçam passar conectados mais de duas horas por dia.

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O restante dos dispositivos tecnológicos, tipo: - Ipod, vídeo games, câmara digitais, celulares, da mesma forma tem se introduzido no dia a dia de suas vidas.

Seletivos na hora de informar-se: - O estudo não somente tem ido a fundo nos hábitos de comportamento deste segmento frente as tecnologias. Também tem se interessado em conhecer os valores que promove o estilo de vida que promulgam. Porque somente conhecendo o que tem na mente e no coração dos usuários, pode-se encontrar a via de chegar neles e da forma mais positiva.

Estes jovens são individualistas, mesmo que sejam muito sociais e se comportam de forma homogênea, são exploradores e procuram em seus hobbies a forma de expressar-se, de liberar sua criatividade e de auto-realização.

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São muito seletivos na hora de informar-se (não gostam de sentirem-se influenciados enquanto procuram informação), assim como valorizam enormemente a comunicação. a Internet cobre ambas facetas. Além disso, lhes permite poupar tempo, esse bem cada vez mais prezado pela sua escassez, em atividades que não estão entre suas primeiras prioridades.

Entendem as marcas de forma complexa: - "GERAÇÃO I", concede muito valor ao desenho e as marcas. Estes jovens estão de certa maneira obcecados com elas, o que não quer dizer que sejam "MARQUISTAS". Gostam de sentir que as marcas que consomem, falam deles. E da mesma maneira que sentem simpatia por aquelas marcas que são "IDEOLOGICAMENTE ÉTICAS", renegam as que vão vende-les "DESCARADAMENTE", as que tratam de "PASSA-los PARA TRÁS" e as que associam produtos pouco inovadores e imaginativos. Gostam de interpretar o significado das marcas que consomem e as interiorizam e entendem de forma complexa.

Dentro deste coletivo, destacam-se os criadores de tendência, com grande poder na hora de marcar pautas de conduta e comportamento de todo o grupo. São os primeiros em conhecer as novas marcas e quem as "impõem" na moda, que depois seguem os demais é identificar a estes líderes é para as marcas vital. Porque as correntes de informação que se geram através do "BOCA A orelha", tanto de caráter positivo como negativo, entre os jovens tem muito mais poder que as que possam emanar dos meios de comunicação. Salvo a internet, um meio que utilizam para informar-se "LIVREMENTE", para comunicar-se sem "CENSURAS", e da qual gostam do poder que tem para ajuda-lhes a tomar o controle de suas vidas e das dos demais.

Internet pode ter impacto de forma eficaz neles: - Com estes dados qualitativos na mão, não restam dúvidas de que a internet se apresenta como um meio ideal para as marcas, na hora de alcançar aos jovens entre 16 a 34 anos, pela penetração que este coletivo tem e por sua afinidade (muito superior a de outros meios massivos). As marcas tem neste suporte, um veículo eficaz para dialogar com quem são os consumidores e estabelecer esse tipo de relações complexas, que estes buscam com os produtos que consomem e usam.

Esta pesquisa da YAHOO EUROPE, não vem senão a referendar um fato que está de manifesto em cada um dos estudos focalizados entre os jovens, da geração digital. Um coletivo que tem encontrado no Yahoo uma de suas casas favoritas, enquanto estão conectados. De fato, 62% da audiência do Portal, corresponde ao perfil descrito da "Geração I". Internet e Yahoo se  transformam então num valor seguro para as marcas que querem tocar a fibra sensível, tanto do cérebro, como do coração dos jovens deste coletivo.

 

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