GERAÇÃO
I
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Tem
aprendido a clicar e manusear a tecnologia digital tão naturalmente como
falar. Os jovens europeus que hoje tem entre 16 e 34 anos, não imaginam a vida sem internet. Assim o declaram 60% dos mais 4.000 jovens europeus
que fizeram parte na pesquisa: CONHEÇA
O CONSUMIDOR,
promovida pela YAHOO
EUROPE.
A tecnologia corre pelas veias do que se tem denominado como
"GERAÇÃO I". Assim o revela o fato de que 66% destes jovens se
conecte mais vezes ao dia na internet e um 49% reconheçam passar
conectados mais de duas horas por dia.
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O restante dos dispositivos
tecnológicos, tipo: - Ipod,
vídeo games, câmara digitais, celulares,
da mesma forma tem se introduzido no dia a dia de suas vidas.
Seletivos
na hora de informar-se: -
O estudo não somente tem ido a fundo nos hábitos de comportamento deste
segmento frente as tecnologias. Também tem se interessado em conhecer os
valores que promove o estilo de vida que promulgam. Porque somente
conhecendo o que tem na mente e no coração dos usuários, pode-se
encontrar a via de chegar neles e da forma mais positiva.
Estes
jovens são individualistas, mesmo que sejam muito sociais e se
comportam de forma homogênea, são exploradores e procuram em seus
hobbies a forma de expressar-se, de liberar sua criatividade e de
auto-realização.
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São muito seletivos na hora de informar-se (não gostam
de sentirem-se influenciados enquanto procuram informação), assim como
valorizam enormemente a comunicação. a Internet cobre ambas facetas. Além disso, lhes permite poupar tempo, esse bem cada vez
mais prezado pela sua escassez, em atividades que não estão entre suas
primeiras prioridades.
Entendem
as marcas de forma complexa: -
"GERAÇÃO I", concede
muito valor ao desenho e as marcas. Estes jovens estão de certa maneira obcecados
com elas, o que não quer dizer que sejam "MARQUISTAS".
Gostam de sentir que as marcas que consomem, falam deles. E da mesma
maneira que sentem simpatia por aquelas marcas que são "IDEOLOGICAMENTE
ÉTICAS",
renegam as que vão vende-les "DESCARADAMENTE",
as que tratam de
"PASSA-los PARA TRÁS" e as que associam produtos
pouco inovadores e imaginativos. Gostam de interpretar o significado das
marcas que consomem e as interiorizam e entendem de forma complexa.
Dentro
deste coletivo, destacam-se os criadores de tendência, com grande poder
na hora de marcar pautas de conduta e comportamento de todo o grupo.
São os primeiros em conhecer as novas marcas e quem as
"impõem" na moda, que depois seguem os demais é identificar
a estes líderes é para as marcas vital. Porque as correntes de
informação que se geram através do "BOCA A orelha", tanto
de caráter positivo como negativo, entre os jovens tem muito mais poder
que as que possam emanar dos meios de comunicação. Salvo a internet,
um meio que utilizam para informar-se "LIVREMENTE", para
comunicar-se sem "CENSURAS", e da qual gostam do poder que
tem para ajuda-lhes a tomar o controle de suas vidas e das dos demais.
Internet pode ter impacto de forma eficaz neles: -
Com estes
dados qualitativos
na mão, não restam dúvidas de que a internet
se apresenta como um meio ideal para as marcas, na hora de alcançar aos
jovens entre 16 a 34 anos, pela penetração que este coletivo tem e
por sua afinidade (muito
superior a de outros meios massivos).
As marcas tem neste suporte, um veículo eficaz para dialogar com quem
são os consumidores e estabelecer esse tipo de relações complexas, que
estes buscam com os produtos que consomem e usam.
Esta pesquisa da YAHOO EUROPE, não vem senão a referendar um fato
que está de manifesto em cada um dos estudos focalizados entre os jovens,
da geração digital. Um coletivo que tem encontrado no Yahoo uma de
suas casas favoritas, enquanto estão conectados. De fato, 62% da
audiência do Portal, corresponde ao perfil descrito da "Geração
I". Internet e Yahoo se transformam então num valor seguro para
as marcas que querem tocar a fibra sensível, tanto do cérebro, como do
coração dos jovens deste coletivo.