FELIZ
ANIVERSÁRIO Hello Kitty
.
histórias
das marcas
- sala
das marcas
.
A
caricatura japonesa Hello
Kitty fez 30
anos, e neste período de tempo tem se convertido num ícone para as pessoas de
todas as idades. Somente a caricatura, responde por 50% de todo o faturamento da
SANRIO.
Esta empresa foi lançada ao mercado em 1974 e sua ascensão pode se determinar
em duas etapas:
A
PRIMEIRA QUANDO ERA UMA SIMPLES IMAGEM DE VINIL EM ALGUMAS BOLSAS, PRODUZIDA
PELO SEU PAIzINHO, IKUKO SHIMIZU.
.
A
SEGUNDA, A DO SEU VERDADEIRO LANÇAMENTO, SE MULTIPLICOU EM MILHARES DE
ESTILOS DIFERENTES E FOI NEGOCIADA PARA SER UTILIZADA EM TODO TIPO DE ARTIGOS,
DESDE decalques, LIVROS, ROUPAS, ACESSÓRIOS, BRINQUEDOS, ETC.
Mas
o que mais chama a atenção deste sucesso, foi a humildade que seu Paizão Ikuko,
teve para se aconselha-se com o designer Yuko
Yamaguchi, antes de
decidir que desenhos realizaria com a gatinha.
.
Dizem que ambos passaram meses
visitando e visitando lojas e cansaram de falar com os consumidores sobre o
produto e conhecendo quais os gostos dos consumidores.
Hello
Kitty atualmente se comercializa em mais de 50 países e já são mais de
50.000 itens, dando um retorno de mais de 50% do faturamento da sanrio. apenas
no primeiro semestre deste ano o faturamento cresceu 500%, o equivalente a uns
12 milhões de dólares.