WEB
JÁ É 20% do consumo total de médios na Europa
.
Um
estudo encomendado pela AsSociaÇÃO
EUROPÉIA DE PUBLICIDADE Interativa - EIAA,
demonstra que tem aumentado o tempo que os europeus passam conectados a
internet. Em 2004, internet já supõe 20% do consumo de meios na Europa. Este
estudo da IEAA
revela que na Europa se consome mais internet que:
o
número de internautas cresceu e alcança:
-
42%
que se conectam diariamente a Internet.
-
10%
dedica-SE mAIS de 25 horas por semana, a navegar pELA redE.
O
objetivo deste estudo da EIAA,
realizado pela empresa especializada em investigação Millward
Brown, é
quantificar o tempo que os europeus dedicam aos meios de comunicação. O estudo
mede também a imagem que os consumidores tem da internet e o papel que este
meio tem na escolha de médios. A Internet tem uma imagem positiva. Mais da
metade dos consumidores pensam que a internet é idônea e ainda:
-
61%
considera que ter acesso a Internet brinda vantagens.
-
50%
dos entrevistados, diz que a internet é sua fonte de informações
preferida.
-
70%
definem Internet como a melhor forma de encontrar "o que se quer quando
se quer".
-
80%
a considera como o médio onde melhor se aproveita o tempo dedicado.
-
1
de cada 3 consumidores chega a afirmar que não poderia "viver sem
internet".
-
83%
pensam que a TV tem publicidade demais. (menos da metade opina o mesmo da
internet).
-
83%
dos entrevistados afirmam que a publicidade on-line, guarda relação com
eles.
-
53%
acreditam que as marcas de mentalidade mais vanguardistas, são as que
anunciam na internet.
De
fazer as coisas off-line a faze-las on-line!
Cada vez é maior o número
de pessoas que utilizam internet, ao invés de utilizar outros meios
tradicionais, para realizar atividades cotidianas, tais como:
-
reserva
de entradas de espetáculos com 35%.
-
leitura
de jornais com 37%.
-
chatear
com amigos com 35%.
-
fazer
compras com 35%.
Além
disto, 1 em cada 4 europeus escutam música através da internet. Entre as razões
principais desta transferência de âmbito off-line para o on-line, citam a
rapidez e simplicidade que a internet oferece:
-
88%
dos europeus gerenciam seus e-mails com regularidade.
-
61%
visita web's de notícias.
-
46%
utiliza a Internet para realizar os gerenciamentos bancários.
-
47%
a utiliza para acessar as web's de viagens.
-
39%
a utilizam para buscar música.
Esta
tendência se manifesta também quando se analisam os hábitos de pesquisas,
informação de compras pela rede. Os números são:
A
pesquisa de informação on-line impulsiona as vendas off-line! O estudo chega a
conclusão de que a internet faz crescer as vendas off-line:
-
2
de cada 5 PESSOAS PROCURAM INFORMAÇÕES SOBRE VIAGENS E FÉRIAS NA
INTERNET, PARA DEPOIS ADQUIRIR PELOS CANAIS TRADICIONAIS, FORA DE INTERNET.
-
32%
DOS CONSUMIDORES PESQUISA SOBRE LIVROS E ENTRADAS PARA O CINEMA E TEATRO MAS
NÃO OS COMPRA ON-LINE.
Assim
também o estudo revela que se consume mais que um médio ao mesmo tempo. Não
obstante, internet requer a atenção em exclusivo do usuário, diferente de
outros meios, com os quais o consumo consegue se compaginar. Nigel
Morris, presidente
de Carat
Interactive Worldwide,
afirma que este estudo quantifica a crescente importância da internet na vida
da maioria dos europeus.
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Mais
da metade dos europeus estão conectados e destes 42% o fazem diariamente.
Claramente a internet supõe uma proporção cada vez maior da audiência de médios
que as pessoas consomem. Isto significa que a internet tem se convertido num
canal "CHAVE" para chegar ao consumidor, pelo que cada vez mais será
um elemento de importância da comunicação e planejamento dos meios de
comunicação e marketing.
..
Segundo Michael
Kleindl, presidente
da EIAA,
as pessoas passam cada vez mais tempo conectados. A Internet é cada vez mais
importante nas nossas vidas, influi sobre o que compramos fora da internet e nos
conecta com nossas amizades. Em definitivo, está se tornando imprescindível. Kleindl
agrega ainda, que a internet já rivaliza com outros meios e que a cada dia,
rivalizará ainda mais, graças as ferramentas e aplicativos de mobilidade.
este
estudo inclui 7.000 entrevistas telefônicas aleatórias com mais de 1.000
entrevistados por país. fizeram parte: - Reino Unido, Alemanha, França,
Espanha, Itália, países nórdicos e 500 entrevistados da Bélgica e Holanda.
as entrevistas se realizaram durante os meses de setembro e outubro.