RICH
MEDIA no topo da PUBLICIDADE ON-LINE
.
Os
formatos com maior publicidade on-line são rich
media e também os
anúncios de grande tamanho, mesmo que os banners sejam os os que tem maior
presença. Estas são algumas das conclusões mais destacadas do informe sobre "TENDÊNCIAS
NA DISTRIBUIÇÃO DE ANÚNCIOS",
elaborado pela Double
Click, onde se
incluem dados referente ao 3º trimestre de 2004.
Os resultados do estudo mostram que a publicidade on-line tem adquirido
certa maturidade, apresentando algumas características pré-anunciadas. A intenção
do desenvolvedor de criação, assim como o local do anúncio tem ganho maior
importância, incluso o tamanho do anúncio. Mesmo que o tamanho tenha se
estandardizado e compita com os banners,
este supõem um maior percentual do total de publicidade distribuída com um
25,2%.
Depois
dos banners, se situam os LEADARBOARD,
que representam 9,3%. Os skyscrapers
são os que menos presença tem, apesar de que suas cifras tem aumentado
ultimamente, registrando 5,6% os de 120x600 e 4,4% os de 160,x600 pixels.
É
importante destacar que relação de clics dos rich
média multiplicam
por cinco as relações que registram o resto dos formatos, alcançando no 2º e
3º trimestre, 1,17%. O tamanho também é um fator importante que faz com que
as cifras variem freqüentemente, mas tem uma tendência da relação de clic e view-through
a estabilidade. Um dado significativo é que os view-through
superem até em cinco vezes a atividade gerada pelos clic-through.
A
infra-utlização dos limites da freqüência: - Por último, uma das conclusões
do estudo, se centram na escassa utilização dos limites de freqüência.
Esta técnica de controle exclusivo da publicidade on-line, tão somente se
aplica a 16% dos anúncios que são distribuídos por Dart
for Publishers na atualidade.