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UM estudo sobre o coletivo gls
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Segundo o estudo da empresa de pesquisas globais CARAT, a internet tem um alcance de 87,2% entre os integrantes do coletivo GLS, enquanto que somente alcança 38,4% no grupo dos heteros. O rádio por seu lado, alcança 81,8% nos homens do GLS e 68% entre os homens heteros. Em relação ao cinema, nos integrantes do GLS alcança 92,5%, frente a 61,2% dos heteros.

Uma quarta parte dos integrantes do coletivo GLS, assiste ao cinema 2 ou 3 vezes ao mês, 21,4% o faz uma vez por semana e 3,7% deles o faz 2 ou mais vezes por semana.

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No grupo dos heteros, no geral, a assiduidade aos cinemas diminui consideravelmente, já que somente 11,6% vá ao cinema 3 vezes ou mais no mês, enquanto que 5,4% assiste uma vez por semana e apenas 1% duas vezes ou mais na semana.

O coletivo GLS, em comparação com os heteros, tem uma maior proporção de estudos superiores (títulos superiores, meios, diplomados). Destaca-se ademais que este grupo exerce maior grau em 15,1% profissões liberais, contra 1,4% do grupo genérico dos homens, e ocupam cargos de mando intermédio, exercem funções do segmento comercial e administrativo.

Quanto as atividades de ócio, praticamente a totalidade do grupo GLS declara sair para fazer refeições no mínimo 70 vezes ao ano, sendo que uns 90% afirma sair para beber umas 90 vezes ao ano e o mesmo percentual assegura viajar 16 vezes ao ano. Outras atividades citadas entre as favoritas por este coletivo, são praticar esportes, conectar-se a internet, escutar rádio e ler.
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Em relação aos equipamentos do lar, o coletivo GLS costuma contar com equipamentos de altíssima tecnologia (DVD, computadores portáteis, câmaras de foto e vídeo digital), assim como uma maior quantidade de eletrodomésticos (batedeiras, lava-pratos, fritadeiras e microondas, entre outros).
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A telefonia móvel, considerada equipamento do lar, também é utilizada em maior proporção pelo coletivo GLS. Geralmente costumam ter serviço por contrato e realizar uma média de 4,5 ligações diárias e 5 SMS dia, com uma despesa média de €:43,9 mensais no caso de cartões pré-pagos e €:62,66 em serviços por contrato.

Os dados do estudo foram colhidos através de pesquisa auto-administradas a uma população GLS masculina com idades médias entre os 18 a 65 anos, em cinco cidades espanholas (Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha e Málaga).
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Outras características do coletivo GLS em geral: - O estudo compreendeu também, uma análise qualitativa, que a partir de entrevistas em profundidade a líderes de opinião e grupos de discussão com gays e lésbicas, concluiu sobre a descrição e valorização geral do coletivo homossexual no geral.

Segundo o informe, desde os anos noventa, a presença de gays e lésbicas é mais visível na sociedade e no comércio. Afirmando que gays e lésbicas consomem o mesmo que pode consumir o coletivo hetero de sua mesma idade e nível socioeconômico, os coletivos GLS valorizam especialmente o mais moderno e o mais atual. Seu consumo é diferente no tanto porque ganhem mais dinheiro, senão porque carecem de cargas familiares.

Dentro do GLS, as mulheres deste coletivo, se consideram pouco consumistas e pelo geral, voltadas para âmbito domestico. Em contrapartida, os homens deste coletivo, assumem claramente que formam parte de um grupo que produz tendência e procuram o mais moderno.

Com referência às tendências de futuro, as mulheres deste coletivo, são otimistas de cara com este século, vislumbram que é a hora e sua revelação social. Entendem, que assim como foi o século XX dos gays, o século XXI tem que ser das lésbicas.

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Para os homens deste coletivo, o futuro tende a ser ambíguo, a não distinguir pela orientação sexual. Este coletivo seguirá marcando estilo, tendência, inventando modernidade, porque essa é sua bandeira. Será o homem deste coletivo que assumirá como um papel e dever social, a criação e desenvolvimento da moda.

 

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