UM
estudo sobre o coletivo gls
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Segundo
o estudo da empresa de pesquisas globais CARAT,
a internet tem um alcance de 87,2% entre os integrantes do coletivo GLS,
enquanto que somente alcança 38,4% no grupo dos heteros. O rádio por seu lado,
alcança 81,8% nos homens do GLS e 68% entre os homens heteros. Em relação ao
cinema, nos integrantes do GLS alcança 92,5%, frente a 61,2% dos heteros.
Uma quarta parte dos integrantes do coletivo GLS, assiste ao cinema 2 ou
3 vezes ao mês, 21,4% o faz uma vez por semana e 3,7% deles o faz 2 ou mais
vezes por semana.
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No grupo dos heteros, no geral, a assiduidade aos cinemas
diminui consideravelmente, já que somente 11,6% vá ao cinema 3 vezes ou mais
no mês, enquanto que 5,4% assiste uma vez por semana e apenas 1% duas vezes ou
mais na semana.
O coletivo GLS, em comparação com os heteros, tem uma maior proporção
de estudos superiores
(títulos
superiores, meios, diplomados).
Destaca-se ademais que este grupo exerce maior grau em 15,1% profissões
liberais, contra 1,4% do grupo genérico dos homens, e ocupam cargos de mando
intermédio, exercem funções do segmento comercial e administrativo.
Quanto as atividades de ócio, praticamente a totalidade do grupo GLS
declara sair para fazer refeições no mínimo 70 vezes ao ano, sendo que uns
90% afirma sair para beber umas 90 vezes ao ano e o mesmo percentual assegura
viajar 16 vezes ao ano. Outras atividades citadas entre as favoritas por este
coletivo, são praticar esportes, conectar-se a internet, escutar rádio e
ler.
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Em relação aos equipamentos do lar, o coletivo GLS costuma contar com
equipamentos de altíssima tecnologia (DVD,
computadores portáteis, câmaras de foto e vídeo digital),
assim como uma maior quantidade de eletrodomésticos (batedeiras,
lava-pratos, fritadeiras e microondas, entre outros).
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A telefonia móvel, considerada equipamento do lar, também é utilizada
em maior proporção pelo coletivo GLS. Geralmente costumam ter serviço por
contrato e realizar uma média de 4,5 ligações diárias e 5 SMS dia, com uma
despesa média de €:43,9 mensais no caso de cartões pré-pagos e €:62,66 em
serviços por contrato.
Os dados do estudo foram colhidos através de pesquisa auto-administradas
a uma população GLS masculina com idades médias entre os 18 a 65 anos, em
cinco cidades espanholas
(Madrid,
Barcelona, Valência, Sevilha e Málaga).
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Outras
características do coletivo GLS em geral: - O
estudo compreendeu também, uma análise qualitativa, que a partir de
entrevistas em profundidade a líderes de opinião e grupos de discussão com
gays e lésbicas, concluiu sobre a descrição e valorização geral do coletivo
homossexual no geral.
Segundo o informe, desde os anos noventa, a presença de gays e lésbicas
é mais visível na sociedade e no comércio. Afirmando que gays e lésbicas
consomem o mesmo que pode consumir o coletivo hetero de sua mesma idade e nível
socioeconômico, os coletivos GLS valorizam especialmente o mais moderno e o
mais atual. Seu consumo é diferente no tanto porque ganhem mais dinheiro, senão
porque carecem de cargas familiares.
Dentro do GLS, as mulheres deste coletivo, se consideram pouco
consumistas e pelo geral, voltadas para âmbito domestico. Em contrapartida, os
homens deste coletivo, assumem claramente que formam parte de um grupo que
produz tendência e procuram o mais moderno.
Com referência às tendências de futuro, as mulheres deste coletivo, são
otimistas de cara com este século, vislumbram que é a hora e sua revelação
social. Entendem, que assim como foi o século XX dos gays, o século XXI tem
que ser das lésbicas.
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Para os homens deste coletivo, o futuro tende a ser ambíguo,
a não distinguir pela orientação sexual. Este coletivo seguirá marcando
estilo, tendência, inventando modernidade, porque essa é sua bandeira. Será o
homem deste coletivo que assumirá como um papel e dever social, a criação e
desenvolvimento da moda.