A
PUBLICIDADE TENDE A FUNDIR-SE COm o ENTRETENIMENTO
.
O
desespero dos publicitários aumenta. Este é o motivo pelo qual tentam buscar novas
maneiras de tornar mais efetiva sua publicidade. De um tempo para cá, o consumidor
recebe tal quantidade de estímulos que é muito difícil que o publicitário chegue
a sua audiência. E o que é ainda pior, já que não se trata de chegar a um
determinado segmento, senão a de conseguir captar sua atenção. O criativo
tenta estabelecer um vínculo entre o produto e o cliente
mediante o uso de filmes ou livros.
Esta nova tendência surge da necessidade de inventar algo novo, já que a passividade está
constantemente presente. Assim o indicava recentemente no jornal Economist
quando dizia que "o sexo já não vende".
.
Esta nova forma de fazer publicidade
terá um maior impacto, conseguindo também a interatividade por parte do
público. Ao exercer um controle total sobre a mensagem, facilita a decisão
de compra e se multiplica o efeito publicitário pelo marketing viral.
Desde o ano de 2001 algumas marcas utilizam este
recurso:
A joalheria
Bulgari
mandou escrever um livro no que ao menos se citará em 12 ocasiões o nome
de sua marca, sempre relacionada com aspectos positivos da mesma.
.
o fabricante de automóveis
Mini, que tenta captar o leitor com um
livro no quAL acabava convertendo-se em concorrente.
.
BMW
FILMS realizou oito curtas em colaboração com importantes diretores onde aparecia
seu produto.
.
Soberano decidiu fazer algo parecido com "O
REI CANALHA" E "a RAINHA CANALHA".
.
Chanel, que contará com Nicole Kidman como protagonista de
seu curta
para anunciar o perfume Channel Nº 5.