marketing
de base de dados
.
Uma
pesquisa
realizada pela empresa de bases de dados Alterian
revela que:
-
60% das empresas e PRESTADORAS DE serviços de marketing, aumentarão os
investimentos nos próximos 12 meses.
-
5% espera
reduzir o investimento.
O Censo
2003-2004 da DMA britânica,
prevê a volta do crescimento em marketing e recentes dados de Forrester
Research,
revelam que os orçamentos de marketing de bases de dados e sua influência,
estão crescendo na América do Norte.
.
As áreas nas quais os prestadores de
serviços de marketing poderiam realizar contribuições mais
valiosas são:
1º
- marketing de bases de dados e conhecimentos analíticos.
2º
- estratégia de marketing e planejamento.
Tanto
empresas como prestadores de serviços estiveram de acordo nas áreas
chaves que deveriam centrar seu investimento nos próximos seis meses:
-
32%
provimento de habilidade para explorar os dados de clientes e potenciais clientes.
-
30%
melhoria do segmento e da medição das campanhas.
-
24%
PARA AS
soluções analíticas.