A
MÚSICA POTENCIA OS ANÚNCIOS DE Tv
.
Na
publicidade na TV, a música joga um papel preponderante, segundo um estudo
da empresa de pesquisas de mercado Millward
Brown,
sobre o efeito da publicidade.
O estudo revela que um anúncio com música permanece melhor na memória que um
sem.
Por exemplo, a música "Don´t
worry, be happy"
oferece aos
espectadores um valor de entretenimento, já seja de forma cantada ou
falada.
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E tem-se descoberto que as peças musicais enriquecem a personalidade da
marca. Quando a música produz uma imagem positiva, através dela surgem
diferencias emocionais, o que resulta especial importância quando o produto
carece de uma
promessa de venda singular.
Mas
também existem fronteiras, como afirma um responsável de MILLWARd BROWN:
deve-se
estar consciente, de que por regra geral, com a música não se pode aproximar
mais o consumidor a uma mensagem racional da marca, Mas existe uma exceção:
Se a música é conhecida para o espectador e se utiliza de forma conseqüente,
pode apoiar a comunicação da mensagem publicitária.
Neste
caso atua como elemento auditivo de conexão entre a apresentação visual e a
marca.
Temos
descoberto que as melodias conhecidas guiam mentalmente mais rápido aos
espectadores para a marca e aumentam a integração das impressões visuais. O
perigo está na representação excessiva, já que distrai e evita que a história
publicitária chegue ao espectador.