INTERNET
MUDa OS HÁBITOS DOS USUÁRIOS
.
66%
dos europeus que se conectam a Internet do trabalho, reconhecem haver
MUDADO SEU COMPORTAMENTO DIÁRIO E HÁBITOS
COTIDIANOS por motivo de
sua afeição a Internet, segundo revela a primeira
parte do estudo "Internet use at
work".
O
estudo
realizado conjuntamente por
On-line
Publishers Association -
OPA
e
Nielsen
NetRatings
entre 5.000 leItores
"on-line" dos
principais jornais Europeus mostra que:
-
21%
dos internautas europeus que navegaM desde seus escritórios dedicaM menos
tempo que antes a leItura
de JORNAIS.
-
20%
dedicaM menos tempo que antes aO segmento de revistas.
-
13%
dedicaM menos tempo que antes aos livros.
-
27%
dos ENTREVISTADOS RECONHECE FALAR MENOS TEMPO PELO TELEFONE.
-
7%
aSsegura dedicar
menos tempo aO trabaLHo.
-
6% a atender
reuniões peSSOAIS.
PELO
CONTRÁRIO:
-
76%
dos entrevistados argumenta que a Internet tem aumentado sUA produtividadE NO TRABALHO.
-
59%
RECONHECE utilizar A INTERNET para trabaLHar de casa.
-
49%
dos europeus entrevistados afirma
que a Internet tem lHes permitido compaginar suA vida peSsoal E profissional.
-
19%
com o uso da internet evitam escapadelas a saída do escritório para realizar recados
próprios.
-
62%
dOs ENTREVISTADOs valorIZA A COMODIDADE DA INTERNET PARA ATENDER SUAS
TAREFAS PESSOAIS desde sEu lOCAL DE TRABALHO.
Por
oUtro lado, O ESTUDO MOSTRA COMO A INTERNET TEM protagonizado AS
RELAÇÕES PESSOAIS:
Assim
MESMO, O INFORME DE OPA E Nielsen NetRatings revela que a Internet tem PAPADO
terreno progressivamente aos meios de comunicaÇÃO tradicionaIs
principais.
-
12%
dos usuários que navegaM dO trabaLHo fica menos horas que antes a ver tV.
-
9%
aSsegura ESCUTAR O rádio coM menoS freqüência.
-
7%
dedicam menos TEMPO a ouvir música.