sistema de representação comercial e vendas
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representação, negociação, marketing, vendas A
PUBLICIDADE ON-LINE CRIA MARCA . A EIAA, asociação européia que representa as empresas vendedoras de meios imperativos AOL Europe, MSN International, yahoo europe, LYCOS Europe, AdLINK Internet Media, T-Online e Tiscali, tornou públicos os resultados da mais ampla recopilação de estudos realizados na Europa sobre Branding ON-LINE. O estudo da EIAA sobre 200 campanhas, quantifica o impacto da publicidade on-line em parâmetros chave. Os principais resultados em BRANDING são:
O
estudo demonstra que os resultados de BRANDING
on-line nos EUA
e Europa são muito semelhantes. A publicidade on-line melhora a
intenção de compra especialmente nas marcas de produtos de grande
consumo.
Isto
é especialmente significativo a luz de recentes dados da JUPITER
RESEARCH, que
estima que a publicidade em internet crescerá uns 50%, referente ao
investimento total publicitário, passando de 2,6% em 2004, para 3,9% em
2006.
Além
dos resultados observados com relação ao conhecimento de marca, o estudo
também demonstra que as campanhas on-line dispararam a lembrança do
anúncio em uma importante faixa de 45% em toda Europa. No parâmetro de
associação de idéias, o resultado melhorou em 21% e no de
disposição favorável a marca, o reforço foi de 5,7%. Novamente as
campanhas de grande consumo superam as realizadas em outros setores
analisados, com um aumento de 9,1% no parâmetro de disposição
favorável a marca.
Segundo
o fundador da I-LEVEL Andrew Walmsley,
o estudo da IEAA
é uma prova muito importante de que as campanhas on-line aportam valor e
vantagens ao anunciante. É uma demonstração muito concluinte de que a
internet pode conseguir conhecimento de marca, impulsionar uma mensagem especifica
ou melhorar a pré-disposição favorável a marca.
A pesquisa foi realizada pela DINAMIC LOGIC em base a agregação de 20 estudos ADINTEX durante um período de dois anos, incluído o segundo trimestre de 2004. A metodologia ADINTEX utilizou um desenho em paralelo entre o grupo de controle e o grupo exposto e recrutou on-line a 164.237 pessoas dentro do plano de meios de comunicação de 200 campanhas. A metodologia de amostragem de cada estudo garante que os aproximadamente 400 indivíduos do grupo exposto, são estatisticamente semelhantes aos 400 indivíduos do grupo de controle em termos demográficos e de exposição aos meios. |
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