40%
DO investimento em publicidade foi destinado a pesquisas
.
De
Reina, diretor de
Google
Espanha,
destacou que segundo um estudo realizado nos EUA no segundo trimestre de
2004, 40% do dinheiro investido em publicidade foi parar nas empresas de
pesquisas, o que dá um aumento de 11$ referente ao último
levantamento.
Quanto
a este ponto, quis mostrar que as empresas de pesquisa não são
ferramentas de posicionamento para fortalecer a marca, senão que servem
para oferecer informação ao usuário e uma resposta direta oferecendo
como aspecto fundamental, a escolha das palavras adequadas, onde estão
depositadas 80% das possibilidades de êxito ou fracasso de uma
campanha.
Além
disso, pode-se medir o impacto real da mesma, o que supõe uma grande
vantagem para o cliente e para os usuários, mesmo advertindo que qualquer
anunciante "não"
pode contratar qualquer palavra se não tiver a ver com seu negócio, como
selo de garantia de GOOGLE,
para assegurar um bom serviço ao usuário, o que é o mais importante,
para o cliente.