NÃO
ESQUEÇA DAS MINORIAS ÉTNICAS
.
Segundo
a agência de meios de comunicação Starcom,
os anunciantes britânicos estão perdendo um mercado colossal
valorizado em 32 bilhões de libras por não prestar atenção aos hábitos
de consumo das minorias étnicas.
.
Até agora os anunciantes tem
desenvolvido seus objetivos em base a fatores como a idade, sexo e renda
disponível, já que acreditavam que estes eram os diferenciais
mais significativos do consumo de meios e produtos.
EXEMPLOS:
- A população asiática vê mais TV que o espectador médio, mas
sobretudo os canais da BBC ou canais asiáticos. Pelo contrário, a
população jovem negra vê o dobro de TV multicanal que a média.
Apesar de que as minorias somente representam
8% da população britânica,
supõem um percentual mais alto nos grupos especialmente valorizados pelos
anunciantes, como é a população entre 16 e 34 anos e os londrinos. No
primeiro grupo as minorias ocupam 13% e no segundo 31%.