A
confiança dos consumidores europeus no comércio eletrônico aumenta.
Estas são algumas das conclusões as quais se chegaram num recente estudo
elaborado pela Associação
Européia de Publicidade Interativa - EIAA,
em colaboração com a empresa de pesquisas de mercado Millward
Brown.
.
Para este estudo se entrevistaram antes da temporada natalina 7.000
pessoas na Alemanha,
Espanha, Reino Unido, França, Itália, Escandinávia,
Bélgica e Holanda, sobre seus hábitos de utilização dos meios.
-
91%
deles está satisfeito com suas experiências de compra na Internet e um
terço se sente mais seguro com elas que em 2003.
-
63% dos pesquisados
oferece a mesma confiança comprar em seu estabelecimento habitual o através
da Internet
-
26%
dos casos pesquisados destacam a comodidade deste tipo de transação
como o principal motivo.
O
maior percentual quanto aos gastos em compras on-line, se situa entre €:14
e €:1.400, que é a inversão que faz:
Em especial,
são os britânicos e alemães os que se destacam no comercio eletrônico:
-
33%
dos britânicos entrevistados e 25% dos alemães, declara haver
realizado mais de 16 compras em internet no ano de 2004.
-
40%
dos entrevistados investigaram em Internet sobre conexões de
transportes o destinos de ferias, para depois reservar no âmbito local.